PF inicia perícia na lancha de Bruno e Dom em Atalaia do Norte

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Polícia Federal já começou a perícia na lancha utilizada pelo indigenista Bruno Pereira e o jornalista Dom Phillips, no dia em que os dois foram mortos. O trabalho dos peritos teve início na manhã desta quinta-feira (23), e ocorre em Atalaia do Norte, no interior do Amazonas. Equipes da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) dão apoio à ação.

A polícia localizou a lancha, no domingo (19), no fundo do rio Itacoaí. A embarcação estava a cerca de 20 metros de profundidade, emborcada com seis sacos de areia para dificultar a flutuação, a uma distância de 30 metros da margem direita do rio.

Peritos da PF saíram do Distrito Federal para tentar detalhes sobre a dinâmica do caso em Atalaia do Norte.

O departamento técnico-científico da corporação tenta achar vestígios de sangue na embarcação utilizada por Bruno e Dom. Para isso, eles devem aplicar um reagente chamado luminol.

Os peritos também pretendem utilizar um scanner 3D no barco do indigenista brasileiro e o jornalista inglês. O equipamento com laser infravermelho é capaz de medir pontos de densidade e criar representações digitais da realidade.

A ideia é encontrar outros vestígios, como pontos amassados, para identificar se a embarcação bateu ou se há marcas de disparos de armas de fogo. O resultado da perícia deve sair nos próximos dias.

De acordo com a polícia, foram cinco horas de operação para encontrar a lancha. Além do casco da embarcação, também foram encontrados um motor Yamaha 40 hp, quatro tambores que eram de propriedade do Bruno, sendo três em terra firme e um submerso.

A lancha e os demais materiais foram levados para o porto de Atalaia do Norte ainda na noite de domingo. Na segunda -feira (20), a equipe de investigação levou a embarcação para um galpão, na própria cidade.

A polícia montou um esquema de segurança para guardar a lancha no novo local.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Bandido faz mulher e filhos reféns dentro de casa em Alto de Coutos; equipes da PM estão no local

Um homem mantém uma mulher e os filhos reféns dentro de uma casa na Rua Fogo Morto, localidade conhecida como Jauá, no bairro Alto de Coutos, no Subúrbio de Salvador.   De acordo com o site Alô Juca, o criminoso fugia das equipes da Rondesp BTS quando invadiu a residência. O imóvel está cercado por

Alvo de operação policial, subsecretário da Receita do DF é exonerado

Alvo da Operação Publicanos, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nessa quarta-feira (17/4), o subsecretário da Receita do Distrito Federal, Sebastião Melchior Pinheiro (foto em destaque), foi exonerado do cargo. A decisão, adiantada pela coluna Grande Angular, foi publicada no Diário Oficial (DODF) desta sexta (19/4). A Justiça já havia afastou o servidor

Ciências Criminais: Por que um juiz e um promotor não podem ser compadres no processo penal?

Na segunda-feira (15/04), o Bahia Notícias e diversos outros meios de comunicação divulgaram a suspensão, por determinação do CNJ, de magistrados que atuaram em processos da "Operação Lava Jato" que teriam burlado a ordem processual e violado o Código de Ética da Magistratura. Notícias dessa natureza nos remetem a discussões sobre a imparcialidade do magistrado