Ex-sem-teto Givaldo Alves vende ‘Pau de Mendigo’ sem aval da Anvisa

Após ficar famoso por ter mantido relações sexuais...

São João de Porto Seguro recebe 80 mil pessoas em show de Amado Batista

O cantor Amado Batista, que completa 47 anos...

Bolsonaro diz que anunciará Braga Netto como candidato a vice

Jair Bolsonaro (PL) afirmou na noite deste domingo (26/6)...

Petro agradece colombianos após ser eleito presidente: ‘Primeira vitória popular’

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Após ser eleito presidente da Colômbia neste domingo, 19, o esquerdista Gustavo Petro dedicou sua vitória no segundo turno das eleições presidenciais, que qualificou como “a primeira vitória popular”, aos cidadãos. “Hoje é dia de festa para o povo. Que se celebre a primeira vitória popular. Que tantos sofrimentos sejam amenizados na alegria que hoje inunda o coração da pátria. Esta vitória para Deus e para o povo e sua história. Hoje é dia das ruas e praças”, escreveu Petro, que foi prefeito de Bogotá entre 2012 e 2015, em uma mensagem no Twitter. Com 99,74% das urnas apuradas, Petro, candidato da coalizão de esquerda Pacto Histórico, obteve 11.270.944 votos, o equivalente a 50,49%, enquanto seu rival, o populista independente Rodolfo Hernández, da Liga dos Governantes Anticorrupção, alcançou 10.549.290 (47,26%), segundo informou o Registro Nacional.

Por sua vez, a companheira de chapa de Petro, Francia Márquez, que será a primeira negra a ocupar a vice-presidência da Colômbia, agradeceu em suas redes “os colombianos e colombianas que saíram hoje para votar em massa com dignidade, superando o medo e com a esperança de viver com gosto e em paz”. Com esta vitória, Petro, economista de 62 anos, sucederá ao atual presidente da Colômbia, Iván Duque, a partir do próximo dia 7 de agosto, e governará até 2026. O presidente eleito planeja se dirigir a seus apoiadores ainda esta noite em uma cerimônia em Bogotá.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gustavo Petro (@gustavopetrourrego)

*Com informações da EFE.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Arquibancada desaba e deixa quatro mortos em tourada na Colômbia

A queda de uma arquibancada durante uma tourada, neste domingo, 26, em El Espinal, na Colômbia, deixou ao menos quatro mortos e 70 feridos....
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com