Perto do fim? CR7 é único titular do United de 2008 ainda em atividade

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Recentemente, Carlitos Tevéz anunciou a aposentadoria (4/6). E, com isso, Cristiano Ronaldo se tornou o único jogador titular do último título da Champions League do Manchester United que ainda está em atividade. Os Red Devils conquistaram a Liga dos Campeões em 2007/08, terceira do clube.
Mais sobre o assunto Futebol Atemporal: aos 37, CR7 vai na contramão do United e faz boa campanha Futebol Vídeo: mãe de CR7 se emociona com gol do filho e vai às lágrimas Futebol Portugal goleia Suíça com dois de CR7; Espanha segue sem vencer Futebol �??Vai e vem�?�: Pogba deve voltar à Juventus após seis anos no United O Manchester United, em 2007/08, entrou em campo na final da Champions contra o Chelsea com: Van der Sar; Evra, Vidi�?, Ferdinand e Brown; Carrick, Scholes, Hargreaves e Cristiano Ronaldo; Tevéz e Rooney.
Na ocasião, Manchester United e Chelsea empataram em 1 x 1 no tempo normal, com gols de Cristiano Ronaldo e Lampard. Nos pênaltis, os Red Devils ganharam dos Blues por 6 x 5.
Na temporada 2007/08, CR7 fez o ano perfeito pelo Manchester United. Na época, com apenas 22 anos, o craque português conquistou três títulos: Campeonato Inglês, Champions League e Supercopa da Inglaterra.
Além disso, o camisa sete foi o artilheiro da Liga dos Campeões e Premier League. Por isso, Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês e da UEFA.
Ao final da temporada, CR7 foi coroado como melhor jogador do mundo pela Fifa e Bola de Ouro.
Números de Cristiano Ronaldo em 2007/08:
Premier League: 34 jogos, 31 gols e seis assistências Champions League: 11 jogos, oito gols e uma assistência FA Cup: três jogos e três gols Supercopa da Inglaterra: um jogo Aos 37 anos, Cristiano Ronaldo fez boa temporada pelo Manchester United, mostrando longevidade. Artilheiro da equipe na Premier League e Champions, o português foi na contramão da equipe, que não vive mais os momentos de glórias.
O Manchester United marcou 56 vezes no Campeonato Inglês 2021/22. Na competição, CR7 participou diretamente de 21 gols, sendo responsável por 37% dos tentos da equipe.
Na Liga dos Campeões da UEFA, o Manchester United, eliminado nas oitavas pelo o Atlético de Madrid, marcou 12 gols. Cristiano Ronaldo foi responsável por seis, o equivalente a 50% das vezes que os Red Devils balançaram as redes.
 
O post Perto do fim? CR7 é único titular do United de 2008 ainda em atividade apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Gilmar opina sobre Bolsonaro antes de STF julgar casos e abre debate sobre imparcialidade

(FOLHAPRESS) - O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), tem feito uma série de críticas relacionadas a casos que envolvem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). As falas antecedem a chegada dos processos contra Bolsonaro e sobre golpismo à pauta de julgamentos da corte e levantam questionamentos já feitos anteriormente sobre possível prejulgamento e

Aceno do governo Lula a estados endividados cria insatisfação com Norte e Nordeste

(FOLHAPRESS) - A decisão do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de renegociar a dívida dos estados abriu uma nova frente de insatisfação entre governadores do Norte e Nordeste, que estão menos endividados e reivindicam medidas alternativas para contemplar as regiões. Apenas quatro estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande

Marielle teve atuação discreta em projeto de lei sob suspeita da PF de originar assassinato

(FOLHAPRESS) - A vereadora Marielle Franco (PSOL) teve atuação discreta durante os debates sobre o projeto de lei que, segundo suspeita a Polícia Federal, coincide com a "origem do planejamento" do seu assassinato, executado em março de 2018. A PF afirma, em relatório do caso enviado ao STF (Supremo Tribunal Federal), que as divergências de