Perícia confirma que outro corpo encontrado é de Bruno Pereira

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Polícia Federal (PF) confirmou neste sábado, 18, que o outro corpo encontrado na região do Vale do Javari, no Amazonas, é do indigenista Bruno Araújo. A PF já havia confirmado que os restos mortais que foram encontrados na Amazônia são do jornalista do inglês Dom Phillips.

O material foi identificado por peritos do Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília, por meio de exame da arcada dentária do jornalista.

“A confirmação foi feita com base no exame de odontologia legal combinado com a antropologia forense. Encontram-se em curso os trabalhos para completa identificação dos remanescentes, para a compreensão das causas das mortes, assim como para indicação da dinâmica do crime e ocultação dos corpos”, informou a PF. 

Na quinta (16), os restos mortais de Bruno Araújo e Dom Phillips chegaram ao Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, em Brasília. 

Eles estavam desaparecidos desde 5 de junho, na região do Vale do Javari, no oeste do Amazonas. Os remanescentes humanos foram encontrados após o pescador Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como “Pelado�?�, ter confessado a participação no desaparecimento e indicado o local onde os corpos foram enterrados.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Supremo decide que é constitucional o uso de trajes religiosos em fotos de documentos oficiais

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, que o uso de roupas e acessórios relacionados à crença ou religião nas fotos de documentos oficiais é um direito assegurado pela Constituição, desde que não impeçam a adequada identificação da pessoa, ou seja, o rosto precisa estar visível.    A decisão foi tomada nesta quarta-feira (17)

A integração que salvou vidas

É consenso que o combate à mortalidade infantil é um compromisso de toda a sociedade. Todos os setores – governo, empresas, sociedade civil e o cidadão – têm um papel a desempenhar na construção do desenvolvimento saudável dos nossos pequenos. É de amplo conhecimento que a pobreza e a desigualdade socioeconômica estão intimamente ligadas à

Após rejeitar processo, TJ-BA remete caso contra deputado para STJ

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) remeteu para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) um processo que apura suspeita de improbidade administrativa - ato ilegal cometido por agente público - na gestão do ex-prefeito de Guanambi, no Sudoeste, e atual deputado federal Charles Fernandes (PSD).   Os casos investigados são do período 2010 a