Governo publica exoneração de Pedro Guimarães

A demissão de Pedro Guimarães da presidência da...

Na Praia volta em novo endereço e com programação para toda a família

Após dois anos de hiato, o Na Praia volta...

Dono de boliche acusado de homofobia é perito da Polícia Federal

Um dos donos do estabelecimento Capitão Boliche, denunciado por...

CPI em Uberlândia investiga contratos da Secretaria de Saúde

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) vai investigar contas...

Partida atrasada entre Brasil e Argentina será realizada em setembro

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Há 5 meses da Copa do Mundo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), corre contra o tempo em busca de soluções e definições para a disputa do clássico contra a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa, suspenso no ano passado. O prazo estabelecido pela Fifa é até esta quarta-feira (22/6).

Mais sobre o assunto Nesta segunda-feira (20/6), Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, planeja se reunir com o coordenador da seleção brasileira para buscar uma definição.

Anteriormente, ambas as seleções foram aos tribunais desportivos exigindo os pontos da partida, que não iriam alterar a tabela pois o Brasil terminou na liderança com 45 pontos e a Argentina em 2º lugar com 39.

A CBF está estudando três cenários para realizar a partida na próxima data Fifa, prevista para o intervalo entre os dias 22 e 25 de setembro. A melhor opção seria realizar a o jogo em solo europeu e depois enfrentar uma seleção africana como preparação para a Copa do Mundo.

Além desta primeira hipótese, jogar contra a Argentina nos Estados Unidos e depois enfrentar uma seleção da Concacaf também agrada a CBF. Porém, para mandar a partida para qualquer local que não seja Brasil e Argentina, é necessário que a Associação Argentina de Futebol (AFA) concorde com a mudança.

Com isso, o clássico em território brasileiro também não está 100% descartado, mas para isso acontecer a CBF teria que trazer uma seleção adversária, além da Argentina, para jogar no país, o que demandaria muito esforço financeiro.

Vale lembrar que por causa do incidente as confederações responsáveis pelo futebol deste países (CBF e AFA) foram multadas. A confederação brasileira foi multada em R$ 3 milhões enquanto a Associação Argentina foi multada em R$ 1,4 milhões.

tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

O post Partida atrasada entre Brasil e Argentina será realizada em setembro apareceu primeiro em Metrópoles.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dono de boliche acusado de homofobia é perito da Polícia Federal

Um dos donos do estabelecimento Capitão Boliche, denunciado por homofobia nessa segunda-feira (27/6), é perito contábil da Polícia Federal em Brasília e se chama...

CPI em Uberlândia investiga contratos da Secretaria de Saúde

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) vai investigar contas da Secretaria Municipal de Saúde de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Na manhã desta quarta-feira (29/6) houve...

Carla Zambelli é condenada a indenizar deputadas do PSOL por associá-las à ‘esquerda genocida’

A deputada federal Carla Zambelli foi condenada a indenizar duas colegas da Câmara dos Deputados após declarações nas redes sociais associando as parlamentares ao...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com