TAGS

Parlamentares denunciam brigadas digitais da CUT na Justiça Eleitoral

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Após uma reportagem do Metrópoles revelar nesta quarta-feira (15/6) o uso de �??brigadas digitais�?� da Central �?nica dos Trabalhadores (CUT) para a realização de campanha favorável ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a entidade virou alvo de representações na Justiça Eleitoral.
O deputado Kim Kataguiri e o vereador Rubinho Nunes, ambos filiados ao Democratas e membros do Movimento Brasil Livre (MBL), protocolaram uma representação na Procuradoria-Geral Eleitoral por propaganda eleitoral antecipada.
No documento, a CUT, o ex-presidente Lula e o Facebook são considerados partes. A entidade sindical é citada por ser a responsável pelos disparos em grupos de WhatsApp criados e alimentados por ela, enquanto o petista aparece como beneficiário direto da propaganda. O Facebook deve constar no polo passivo da ação, já que detém as informações sobre a autoria das publicações.
O documento afirma que �??verificam-se diversas ilegalidades perpetradas pelos representados, motivo pelo qual os responsáveis e beneficiários devem ser punidos na forma da lei�?�.
Mais sobre o assunto Eleições 2022 CUT cria �??brigadas digitais�?� no WhatsApp para enviar material pró-Lula Eleições 2022 Lula pede que emissoras façam debates conjuntos nas eleições Política Bolsonaro critica Fachin, Moraes e Barroso: �??Lula é o candidato deles�?� Grande Angular Ministério manda à PF representação contra Lula por suposto ataque a Bolsonaro O deputado federal Paulo Eduardo Martins (PL) também formalizou uma denúncia sobre as brigadas digitais junto à Procuradoria Geral Eleitoral.
Presidente, governador e senador: veja quem são os pré-candidatos nas Eleições 2022
�??Se comprovados, os fatos podem levar à inelegibilidade do pré-candidato por abuso do poder econômico e utilização indevida dos meios de comunicação social�?�, afirmou Martins por meio de uma rede social.
Veja as imagens:
CUT nega propaganda partidária Após a publicação da reportagem, a Central �?nica dos Trabalhadores divulgou uma nota pública na qual nega o uso político partidário das brigadas digitais. �??A CUT historicamente sempre se posicionou nos processos eleitorais, mas nunca pediu, não pede e não vai pedir voto para qualquer candidato�?�.
Assim como na resposta enviada ao Metrópoles, a entidade sindical confirmou a contratação de empresas para gerir as brigadas. �??A CUT conta com assessoria especializada na gestão de redes sociais e comunidades digitais para ajudar a otimizar o uso dessas ferramentas junto ao nosso público, devidamente adequada às legislações em vigor�?�, diz a nota.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
O post Parlamentares denunciam brigadas digitais da CUT na Justiça Eleitoral apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Iolando defende bolsonaristas em frente ao QG do Exército. “Legítimos”

O deputado distrital reeleito Iolando Almeida (MDB) participou, nesta terça-feira (22/11), do Metrópoles Entrevista. Durante cerca de 30 minutos, o parlamentar falou sobre projetos, anunciou obras e defendeu os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) que estão acampados em frente ao Quartel-General do Exército por...

Roberto Carlos ainda não sabe da morte de Erasmo, de quem se despediu ontem

O cantor Roberto Carlos ainda não soube da morte de Erasmo Carlos.O cantor despediu-se ontem do amigo, por telefone. A família de Erasmo telefonou para Roberto, avisou do estado e fez uma chamada, já com o compositor intubado. Roberto, claro, estava bastante emocionado....

Goleiro do Irã tem suspeita de concussão cerebral após choque em jogo

A vitória da Inglaterra por 6 x 2 contra o Irã foi marcada por uma paralisação de quase 10 minutos no início do jogo. Isso porque aos 8 minutos do 1º tempo, quando a partida ainda estava 0 x 0, o goleiro...