Gilberto Gil completa 80 anos; relembre momentos de sua carreira

Neste domingo, 26, Gilberto Gil, completa 80 anos...

Bolsonaro estava com ministro da Justiça nos EUA quando ligou para Ribeiro

O presidente Jair Bolsonaro estava em viagem aos...

Luis Suárez ou Miguel Borja: River vai contratar um dos dois atacantes

O River Plate do treinador Marcelo Gallardo busca reforçar...

Caminhos da Reportagem trata da vida dos venezuelanos no Brasil

A vendedora Yurisbel Lopes chegou com 2 filhos ao...

Parlamentares denunciam brigadas digitais da CUT na Justiça Eleitoral

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Após uma reportagem do Metrópoles revelar nesta quarta-feira (15/6) o uso de “brigadas digitais” da Central Única dos Trabalhadores (CUT) para a realização de campanha favorável ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a entidade virou alvo de representações na Justiça Eleitoral.

O deputado Kim Kataguiri e o vereador Rubinho Nunes, ambos filiados ao Democratas e membros do Movimento Brasil Livre (MBL), protocolaram uma representação na Procuradoria-Geral Eleitoral por propaganda eleitoral antecipada.

No documento, a CUT, o ex-presidente Lula e o Facebook são considerados partes. A entidade sindical é citada por ser a responsável pelos disparos em grupos de WhatsApp criados e alimentados por ela, enquanto o petista aparece como beneficiário direto da propaganda. O Facebook deve constar no polo passivo da ação, já que detém as informações sobre a autoria das publicações.

O documento afirma que “verificam-se diversas ilegalidades perpetradas pelos representados, motivo pelo qual os responsáveis e beneficiários devem ser punidos na forma da lei”.

Mais sobre o assunto Eleições 2022 CUT cria “brigadas digitais” no WhatsApp para enviar material pró-Lula Eleições 2022 Lula pede que emissoras façam debates conjuntos nas eleições Política Bolsonaro critica Fachin, Moraes e Barroso: “Lula é o candidato deles” Grande Angular Ministério manda à PF representação contra Lula por suposto ataque a Bolsonaro O deputado federal Paulo Eduardo Martins (PL) também formalizou uma denúncia sobre as brigadas digitais junto à Procuradoria Geral Eleitoral.

Presidente, governador e senador: veja quem são os pré-candidatos nas Eleições 2022

“Se comprovados, os fatos podem levar à inelegibilidade do pré-candidato por abuso do poder econômico e utilização indevida dos meios de comunicação social”, afirmou Martins por meio de uma rede social.

Veja as imagens:

CUT nega propaganda partidária Após a publicação da reportagem, a Central Única dos Trabalhadores divulgou uma nota pública na qual nega o uso político partidário das brigadas digitais. “A CUT historicamente sempre se posicionou nos processos eleitorais, mas nunca pediu, não pede e não vai pedir voto para qualquer candidato”.

Assim como na resposta enviada ao Metrópoles, a entidade sindical confirmou a contratação de empresas para gerir as brigadas. “A CUT conta com assessoria especializada na gestão de redes sociais e comunidades digitais para ajudar a otimizar o uso dessas ferramentas junto ao nosso público, devidamente adequada às legislações em vigor”, diz a nota.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Parlamentares denunciam brigadas digitais da CUT na Justiça Eleitoral apareceu primeiro em Metrópoles.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Adaptações de livros para o streaming impulsionam vendas de obras

Não é incomum ver um livro, seja ele famoso ou não, sendo adaptado para os cinemas. Desde o início da pandemia da Covid-19, no...

Fora dos palcos, Zé Neto aparece tratando fraturas nas costelas

O cantor Zé Neto foi filmado em um momento delicado neste sábado (25/6). Afastado dos palcos, o sertanejo está tratando fraturas na costela. Um...

OMS: varíola dos macacos não constitui emergência de saúde mundial

A Organização Mundial de Saúde anunciou, neste sábado (25/6), que o atual surto de varíola dos macacos não constitui uma emergência de saúde pública...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com