Parada LGBTQIAP+ retorna em abertura do Festival de Inverno de Ouro Preto

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
 

A população LGBTQIAP+ da Região dos Inconfidentes tem muito o que comemorar. Neste ano de 2022, a Parada LGBT retornará a cidade no próximo dia 3 de julho, na abertura do Festival de Inverno de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade, evento que acontece anualmente e traz centenas de ações socioculturais para as cidades envolvidas.
 
 
 

Nem todos os detalhes da Parada ainda estão definidos, mas sabe-se que haverá trajeto até a Praça Tiradentes, um dos principais pontos turísticos da cidade, além de show musical, ainda não definido.

 

O anúncio do retorno da Parada LGBT foi feito pelo poder executivo do município, após reunião do prefeito �?ngelo Oswaldo com Victor Pinto, o diretor em Educação e Saúde da Secretaria de Saúde de Ouro Preto. Na ocasião, foi discutida a criação do Conselho Municipal da População LGBTQIAP+ e do Centro de Referência LGBTQIAP+ ouro-pretano, que tem previsão de início para julho e setembro de 2022, respectivamente.

 

Victor Pinto falou sobre o projeto, explicando o que o poder público pretende oferecer por meio do Centro de Referência: �??�? uma antiga reivindicação que agora ganha conteúdo de realidade. �? mais um programa importante da Prefeitura atendendo não só a esse pedido, mas aos direitos humanos, pois temos diversos programas na área de desenvolvimento social e na área de saúde que serão contemplados por esse centro de referência”, comenta.

“Será para atendimento social, psicológico e educacional, tanto da população LBGT+ quanto das famílias contempladas dessas pessoas. Também haverá treinamento dos agentes públicos que lidarão com esse público, para que eles tenham a capacidade de interagir sem preconceitos, discriminação e de forma mais humanizada.”

 

De acordo com a Prefeitura Municipal, o Centro de Referência LGBTQIA+ funcionará em parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), por meio de convênio, com cessão de espaços e profissionais pelo poder público, e projetos de extensão que contam com atendimento jurídico, farmacológico e nutricional por parte da universidade.
 
 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no