Para chegar ao G8, Vitória precisa de campanha quase perfeita

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Faltando pouco menos de dois meses para o fim da primeira fase da Série C, o torcedor do Vitória chegou naquele momento em que a calculadora virou companheira fiel e o cérebro não deixa de pensar no que o time precisa fazer na reta final do campeonato. Infelizmente, as contas têm servido mais para minar as chances de um rebaixamento do que para uma classificação para o quadrangular decisivo. 

A começar pelo duelo contra o Altos, sábado (25), às 19h, em Teresina, faltam oito partidas para o novo treinador João Burse ajustar as dificuldades da equipe e escapar da queda para a Série D.

Mas se o início do trabalho permitir olhar pra cima, aí a referência passa a ser o Manaus, atual 8º colocado, que tem 17 pontos, com 52% de aproveitamento. Teoricamente, é esse percentual que, pelo andar atual da competição, o Vitória precisará ter ao fim da primeira fase para avançar.

Ocupando a 16ª posição e fora da zona de rebaixamento somente pelo desempate no saldo de gols, o Vitória soma 11 pontos e tem 33% de aproveitamento geral. Para transformar esses 33% em 52%, o Leão precisa conquistar 19 pontos dos 24 que restam em disputa. Assim, terminaria as 19 rodadas com 30 pontos. �? uma caminhada de seis vitórias, um empate e uma derrota, o que representa um alto desempenho de 79%. Para efeito de comparação, em 11 rodadas, nem o líder Mirassol atingiu esse patamar – o time paulista tem 70% de aproveitamento até aqui.

Mas como o futebol dentro de campo não se ganha nos números, o recém-chegado treinador segue com os preparativos para a partida contra o Altos. Ontem à tarde, Burse já começou a esboçar o seu onze inicial que pretende escalar na estreia. 

Ele não contará com o meia Dionísio, que tomou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Botafogo-SP, e o lateral direito Iury, machucado. Após cumprir suspensão, Alemão retoma a vaga de titular da posição.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Gustavo Henrique, do Corinthians, é diagnosticado com dengue e desfalca time contra o Bragantino

Ainda sem marcar gols no campeonato Brasileiro, o Corinthians vai para o jogo contra o Bragantino desfalcado. Isso porque a equipe perdeu Maycon, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, e o zagueiro Gustavo Henrique foi diagnosticado com dengue. Com esses desfalques, o técnico António Oliveira vai ser obrigado a fazer duas mudanças

Após eliminação de Medina, veja quais brasileiros continuam na disputa pelo título de Margaret River

Gabriel Medina, surfista brasileiro, disse adeus para a etapa de Margaret River do Circuito Mundial, na noite desta quinta-feira (18), na Austrália. O ex-namorado de Yasmin Brunet foi eliminado pelo havaiano Jhon Jhon Florence nas oitavas de final e, apesar de apertado o placar, de 13,90 a 13,66, o duelo foi considerado a final antecipada

Santos anuncia contratação de Patrick e Gonzalo Escobar para Série B

O Santos anunciou oficialmente a contratação de dois reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira (19). O meia-atacante Patrick e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar são os novos nomes do elenco comandado pelo técnico Fábio Carille. Patrick, de 31 anos, chega ao clube em definitivo e assinou contrato até o final