Papa Francisco pede que guerra na Ucrânia não seja esquecida pela sociedade

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O papa Francisco apelou neste domingo, 12, às sociedades que não esqueçam a guerra na Ucrânia enquanto o conflito se arrasta e pediu que lutem pela paz. �??Sempre mantenho vivo em meu coração o pensamento pela população ucraniana afetada pela guerra. Que o passar do tempo não esfrie nossa dor e preocupação com o povo martirizado�?�, disse Francisco, após a oração do Angelus. �??Por favor, não nos acostumemos com esta trágica realidade, vamos mantê-la sempre em nossos corações. Vamos lutar e rezar pela paz�?�, completou o pontífice.

Em seu discurso, o papa Francisco condenou a violência em várias ocasiões e pediu paz para países como a Ucrânia, onde disse estar disposto a ir após o convite do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. Apesar disso, mais tarde, o Papa voltou atrás, em entrevista ao jornal argentino �??La Nación�?�, afirmando que não viajaria à Ucrânia porque ele se perguntou �??qual seria o sentido se a guerra continuasse no dia seguinte?�?�. Já ao jornal italiano �??Corriere della Sera�?�, o Papa disse que pediu para viajar a Moscou, onde deseja se encontrar com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, para pedir que pare a guerra na Ucrânia.

*Com informações da EFE

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ataque da Ucrânia na fronteira com a Rússia deixa dois mortos

Um ataque da Ucrânia com drones causou duas mortes na província fronteiriça de Belgorod, no oeste da Rússia, disse neste sábado (20) (noite de sexta-feira (19) em Brasília) o governador local, Vyacheslav Gladkov. “O vilarejo de Poroz, no distrito urbano de Grayvoronsky, foi atacado pelas forças armadas ucranianas com drones. Devido ao lançamento de dois artefatos

Homem ateia fogo em si mesmo diante do tribunal do julgamento de Trump

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um homem ateou fogo em si próprio nesta sexta-feira (19) em frente ao tribunal de Nova York onde Donald Trump está sendo julgado. Segundo a polícia local, ele foi retirado em uma maca, mas ainda não há informações sobre o seu estado de saúde. De acordo com a rede de

Cometa do Diabo poderá ser visto do Brasil neste domingo; saiba o melhor horário

Os apaixonados por astronomia podem comemorar, porque neste domingo (21), vai ser possível ver o cometa 12P/Pons-Brooks, também conhecido como Cometa do Diabo, que estará visível no Brasil e no Hemisfério Sul. Com um período orbital de 71,3 anos, o cometa estará no ponto mais próximo do Sol, tornando-se mais visível a partir das 17h40.