Prefeita Cordélia Torres sanciona lei que reajusta 18% do salário dos profissionais da educação

Em uma solenidade que aconteceu nesta sexta-feira (19),...

Evento debate caminho para tratamento adequado das demandas de assistência à saúde

Cerca de dois terços dos tribunais possuem especialização...

Ana Marcela Cunha fecha patrocínio com a XP Investimentos visando Paris 2024

A baiana Ana Marcela Cunha tem um novo...

Em carreata, Jerônimo Rodrigues garante que vai ganhar no primeiro turno

O candidato ao governo da Bahia Jerônimo Rodrigues...

Palmeiras repudia manifestações racistas da torcida do Cerro Porteño

Publicado em:

Compartilhe esse artigo
No duelo entre Cerro Porteño e Palmeiras, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, cenas de racismo foram vistas nas arquibancadas.
Em vídeos que viralizaram nas redes sociais, é possível ver torcedores da equipe paraguaia imitando macacos em direção aos torcedores palmeirenses. É possível identificar pelo menos duas pessoas fazendo gestos racistas.

Antes do jogo, o perfil oficial do Cerro Porteño no Twitter pediu para a sua torcida “evitar comentários racistas e homofóbicos contra os jogadores da equipe rival”. Também nas redes sociais, o Palmeiras repudiou os atos de parte da torcida paraguaia.
“A Sociedade Esportiva Palmeiras vem novamente a público repudiar as manifestações racistas praticadas contra a nossa torcida em um jogo da Libertadores. Não podemos aceitar que cenas como essas se tornem rotineiras durante a disputa do mais importante torneio de clubes da América do Sul. Esperamos que as autoridades tomem as providências necessárias para coibir esse crime. É hora de darmos um basta à discriminação!”, escreveu o clube.

Com os seguidos casos de racismo cometidos por torcedores na Libertadores recentemente, a Conmebol endureceu as punições. A multa mínima para os clubes passa a ser de 100 mil dólares (cerca de R$ 500 mil). O valor pode aumentar de acordo com a gravidade do caso. Anteriormente, a multa mínima era de R$ 150 mil.
Além disso, os clubes podem ser punidos com portões fechados, por um ou mais jogos, ou ainda ter capacidade reduzida nas arquibancadas.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rooney critica Mbappé: “Nunca vi um ego maior na minha vida”

A postura de Mbappé na vitória do Paris Saint-Germain, no último final de semana, diante do Montpellier por 5 a 2, pelo Campeonato Francês, segue repercutindo na Europa. Dessa...

Suposta vítima de Mendy afirma que o jogador tentou obter seu silêncio

 Uma suposta vítima do jogador de futebol Benjamin Mendy alegou que o francês tentou obter seu silêncio depois de estuprá-la três vezes em um quarto, para onde a atraiu...

Napoli anuncia contratação do atacante Giovanni Simeone

 Após ter fechado a contratação do meio-campista Tanguy Ndombélé, o Napoli anunciou nesta quinta-feira (18/8) a chegada do atacante Giovanni Simeone, que estava no Hellas Verona.  O jogador argentino, que...