Palmeiras repudia manifestações racistas da torcida do Cerro Porteño

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
No duelo entre Cerro Porteño e Palmeiras, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, cenas de racismo foram vistas nas arquibancadas.
Em vídeos que viralizaram nas redes sociais, é possível ver torcedores da equipe paraguaia imitando macacos em direção aos torcedores palmeirenses. �? possível identificar pelo menos duas pessoas fazendo gestos racistas.

Antes do jogo, o perfil oficial do Cerro Porteño no Twitter pediu para a sua torcida “evitar comentários racistas e homofóbicos contra os jogadores da equipe rival”. Também nas redes sociais, o Palmeiras repudiou os atos de parte da torcida paraguaia.
“A Sociedade Esportiva Palmeiras vem novamente a público repudiar as manifestações racistas praticadas contra a nossa torcida em um jogo da Libertadores. Não podemos aceitar que cenas como essas se tornem rotineiras durante a disputa do mais importante torneio de clubes da América do Sul. Esperamos que as autoridades tomem as providências necessárias para coibir esse crime. �? hora de darmos um basta à discriminação!”, escreveu o clube.

Com os seguidos casos de racismo cometidos por torcedores na Libertadores recentemente, a Conmebol endureceu as punições. A multa mínima para os clubes passa a ser de 100 mil dólares (cerca de R$ 500 mil). O valor pode aumentar de acordo com a gravidade do caso. Anteriormente, a multa mínima era de R$ 150 mil.
Além disso, os clubes podem ser punidos com portões fechados, por um ou mais jogos, ou ainda ter capacidade reduzida nas arquibancadas.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

‘Idiota útil’: a dura declaração sobre Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita

Nos últimos meses a liga Saudita ganhou um grande destaque na mídia esportiva. Grandes nomes do futebol mundial decidiram que era a hora de migrar seus talentos para as bandas árabes. Mas a decisão desses jogadores não tem agradado muita gente. Na última semana,...

Neymar: saiba como e o que aconteceu em confusão durante Tardezinha

Com o futebol europeu de férias, Neymar passou o domingo (2) em Niterói, no Rio de Janeiro, junto com a namorada Bruna Biancardi. O casal compareceu ao “Tardezinha”, evento promovido pelo cantor Thiaguinho, amigo do jogador. Nas redes sociais, a presença do atleta no local acabou...

Time de Ronaldo Fenômeno troca a Adidas por fornecedora italiana

  Além do movimentado mercado de transferências, a janela do meio do ano também marca mudanças na área de marketing dos clubes europeus. Foi o caso do Real Valladolid, clube presidido por Ronaldo, que anunciou a Kappa como nova fornecedora de material esportivo, substituindo a Adidas.   O...