Relação de gestores com contas reprovadas pelo TCE-BA tem 543 nomes; saiba mais

Entre os gestores baianos, 543 deles estão na lista...

Se você não quer danificar seu cérebro, não faça essas coisas!

O estilo de vida contribui diretamente para a qualidade...

André Luiz Frambach fala sobre construir família com Larissa Manoela

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ator André Luiz...

Cada vez mais procurados, implantes hormonais podem causar efeitos colaterais

A busca por tratamentos estéticos e outros procedimentos...

P

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo
Avaí e Palmeiras empataram em 2 a 2 pelo Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na tarde deste domingo, o Palmeiras visitou o Avaí, na Ressacada, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em duelo agitado, o Verdão teve a chance de abrir vantagem na liderança, mas o empate em 2 a 2 prevaleceu.

Bissoli e Jean Pyerre fizeram os gols dos catarinenses, enquanto Gustavo Scarpa e Rony marcaram para o time de Abel Ferreira, que voltou após se recuperar da covid-19.

Com o resultado, a vantagem na liderança se mantém em três pontos, já que o Corinthians também empatou na rodada. O Verdão segue em primeiro, agora com 29, contra 26 do rival. Já o Avaí chega a 18 pontos e é o 10º colocado.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), quando visita o Cerro Porteño pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Já o Avaí tem a semana livre para treinar e encara o Cuiabá, no próximo domingo, às 11h (de Brasília), pelo Brasileirão.

O jogo

A partida começou truncada na capital catarinense, mas o Palmeiras conseguiu criar a sua primeira grande oportunidade logo aos cinco minutos. Scarpa cruzou pela direita, e Rafael Navarro subiu bem para desviar de cabeça, obrigando Vladimir a fazer boa defesa. A resposta do Avaí veio aos 11, quando Raniele cruzou para Bissoli, que tentou o desvio, mas mandou para fora.

Depois disso, porém, as chances ficaram raras e as emoções vieram apenas na reta final da primeira etapa. Aos 39, Gabriel Menino desperdiçou boa chance em cobrança de falta e chutou em cima da barreira. Aos 42, Eduardo tentou a finalização na entrada da área e viu a bola passar raspando a trave.

O duelo já se encaminhava para o intervalo, até que Raniele recebeu em profundidade dentro da área e foi derrubado por Gustavo Gómez aos 50 minutos. A arbitragem assinalou pênalti e, na cobrança, Bissoli bateu firme para colocar os mandantes em vantagem.

Segundo tempo

As equipes voltaram sem alterações após o intervalo, e o Palmeiras buscou o empate logo na primeira chegada ao ataque. Na finalização de Zé Rafael, Bressan fez o corte com o braço. Na cobrança do pênalti, Gustavo Scarpa bateu cruzado e igualou o placar.

O Palmeiras cresceu no jogo após o gol e pressionou em busca da virada. Aos 4 minutos, Wesley apareceu com perigo dentro da área e finalizou com veneno, mas a bola passou raspando a trave. Depois, aos 16, Weverton fez ligação direta para o ataque, e Rafael Navarro saiu na cara do gol, mas finalizou por cima.

De tanto insistir, o Palmeiras chegou à virada aos 16 minutos. Wesley fez excelente jogada pelo lado esquerdo e tocou na medida para Rony, que entrou nas costas da zaga e só empurrou para o fundo do gol. A vantagem, porém, não durou muito. Aos 27 minutos, em cobrança de falta na entrada da área, Jean Pyerre anotou um golaço para empatar o jogo mais uma vez.

O Palmeiras foi melhor na reta final e por pouco não buscou a virada novamente. Na bola aérea, o Verdão quase marcou aos 44, quando Gustavo Gómez cabeceou firme, mas Vladimir fez grande defesa e garantiu o empate.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 2 X 2 PALMEIRAS

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 26 de junho de 2022, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ-Fifa)

Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ-Fifa)

Cartões amarelos: Bressan, Arthur Chaves, Cortez e Willian Pottker (Avaí); Luan (Palmeiras)

Gols: Bissoli, aos 50 do 1ºT e Jean Pyerre, aos 27 do 2ºT (Avaí); Scarpa, aos 2 do 2ºT e Rony, aos 16 do 2ºT (Palmeiras)

AVAÍ: Vladimir; Kevin, Arthur Chaves, Bressan e Cortez; Raniele (Lucas Ventura), Bruno Silva e Eduardo (Jean Pyerre); Willian Pottker, Muriqui (Morato) e Bissoli (Jean Cléber)

Técnico: Eduardo Barroca

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Jorge; Gabriel Menino (Atuesta), Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Raphael Veiga); Wesley (Dudu), Rafael Navarro (Gabriel Veron) e Breno Lopes (Rony)

Técnico: Abel Ferreira

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

América 1 x 0 Santos: assista ao gol de Pedrinho e aos melhores momentos

O América venceu o Santos neste domingo (14), pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante Pedrinho marcou o gol que deu vitória para o...

Mancini exalta sequência do América e cita busca por vaga na Libertadores

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, neste domingo (14), pela 22ª rodada da Série A, o América alcançou seu quarto triunfo consecutivo no campeonato. O...

Cuca defende Hulk no Atlético: ‘Eu confio totalmente’

Hulk não vive grande fase no Atlético. Na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, nesse domingo, pelo Campeonato Brasileiro, ele foi substituído por Cuca aos 20 minutos...