Oposição gosta da ideia de Bolsonaro de criar CPI da Petrobras

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A ideia do presidente Jair Bolsonaro de instaurar uma CPI da Petrobras agradou a oposição no Congresso Nacional. Parlamentares de partidos como PT e Rede dizem até que capitanearão a iniciativa.
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente na CPI da Covid-19 no Senado, foi às redes sociais dizer que já tem até mesmo um roteiro para as investigações.
�??De CPI, eu entendo. Sou o primeiro a propor�?�, afirmou o parlamentar, dizendo que os trabalhos devem apontar que a responsabilidade pela alta dos preços é do próprio Bolsonaro.
O líder da Minoria no Senado, senador Jean Paul Prates (PT-RN), afirmou que irá iniciar o processo para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito.
Mais sobre o assunto Política Bolsonaro propõe CPI da Petrobras: �??Traição com o povo brasileiro�?� Eleições 2022 Lula: redução de ICMS serve só para tirar dinheiro da saúde e educação �??Por melhores preços dos combustíveis e atendendo pedidos do próprio presidente da Câmara, nós do PT vamos iniciar o processo para que seja instalada no Congresso Nacional uma CPI da Petrobras. Não podemos deixar que o povo sofra ainda mais com tanto aumentos, enquanto os diretores da Petrobras e acionistas ganham lucros exorbitantes�?�, afirmou.
A ideia de uma CPI foi aventada primeiramente pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, em mensagem aos líderes partidários da Câmara. Na manhã desta sexta-feira (17/6), Bolsonaro disse estar articulando com o deputado alagoano a abertura das investigações.
�??Conversei há poucos minutos com o Arthur Lira, ele está neste momento reunido com líderes partidários. A ideia nossa é propor uma CPI para investigar o presidente da Petrobras, os seus diretores e também o conselho administrativo e fiscal. Nós queremos saber se tem algo errado nessa conduta deles, porque é inconcebível se conceder um reajuste com o valor dos combustíveis lá em cima e com os lucros exorbitantes que a Petrobras está tendo�?�, disse em entrevista à rádio Meio Dia Rio Grande do Norte.
O post Oposição gosta da ideia de Bolsonaro de criar CPI da Petrobras apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Pastor Silas Malafaia, organizador do ato de Bolsonaro no Rio, recebe condecoração militar

O pastor evangélico Silas Malafaia, um dos organizadores do ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para o domingo, 21, no Rio, foi condecorado com a mais alta honraria dada pelo Superior Tribunal Militar (STM) no último dia 10 de abril. Ao lado de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do governo do presidente

Dino leva ao plenário decisão que desbloqueou WhatsApp

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O ministro Flávio Dino levou ao plenário do STF o julgamento de uma decisão que desbloqueou o WhatsApp no Brasil mesmo após o aplicativo ter sido acusado de violar decisões judiciais. O caso estava em análise no plenário virtual, mas teve um pedido de destaque de Dino. Agora, o julgamento

Lula procura Lira, Pacheco e outros ministros do STF para diminuir tensão entre Poderes

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente Lula (PT) pretende buscar Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que comandam a Câmara e o Senado, respectivamente, além de outros ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), em um esforço para diminuir as tensões entre os Poderes. Nesta sexta-feira (19), Lula tratou da sua articulação política em um