�?pera Carmen volta ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A ópera que provocou escândalo, mas conquistou o mundo, ao estrear em 1875, por abordar questões sociais e o feminicídio, está de volta ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A apresentação de �??Carmen�?�, de Bizet, acontece nesta sexta-feira e neste sábado, às 19 horas, sob a regência da maestrina Priscila Bonfim.ebcebc

A coreografia é de Marcelo Misailidis, com narração da bailarina Ana Botafogo, pontuando os principais acontecimentos do enredo. Em destaque, o amor não correspondido de Dom José que termina em tragédia. Ele mata Carmen.

Priscila Bonfim lembra que a ópera Carmen é uma das obras mais populares do mundo e enfatiza que a interpretação dos solistas do Theatro Municipal e convidados é carregada de muita dramaticidade.

A apresentação de Carmen de Bizet faz parte da Série Vozes 2022 do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e conta com a participação do coro e da orquestra sinfônica da casa. A ópera estreou no Municipal em 1913 e foi uma das que mais vezes subiu ao palco do Theatro, contando com quase 100 recitais, desde então.

Os ingressos podem ser comprados pelo site do Theatro.

Cultura Rio de Janeiro 10/06/2022 – 14:12 Leila Santos / GT Passos Cristiane Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional Carmen Theatro Municipal Rio de Janeiro sexta-feira, 10 Junho, 2022 – 14:12 117:00

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS