O Vitória de Burse: ‘Bastante agressivo’, avisa Marco Antônio

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Um Vitória disposto a ir para cima do adversário. �? o que o torcedor verá na estreia do novo técnico João Burse, segundo o zagueiro Marco Antônio. Revelado na Toca do Leão, o defensor foi treinado pelo atual comandante nas categorias de base rubro-negra e será um de seus homens de confiança no jogo contra o Altos-PI, sábado (25), às 19h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

“Pelo que o professor Burse passou no dia a dia, pelo que ele pediu para tentar transferir para o jogo, é propor o jogo e tentar ser bastante agressivo. São as características do professor Burse”, contou Marco Antônio, durante entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (23). “Temos uma relação de muito respeito, respeito mútuo”, completou o zagueiro de 21 anos.

Titular em sete das 11 rodadas da Série C, Marco Antônio reencontra o antigo professor com moral. No elenco principal desde o início da temporada, ele demorou a ganhar sequência, mas conseguiu se firmar no time e ter atuações de destaque. 

“Eu sempre acreditei no meu dia a dia. Sabia do meu potencial e que trabalhava forte. Era questão de oportunidade mesmo e quando ela chegou eu estava preparado por aquilo que eu faço diariamente. Para alguns pode ter sido surpresa, mas eu estava confiante no meu potencial e trabalho”, afirmou o zagueiro, que ganhou espaço com Fabiano Soares, demitido no último domingo (19) após a derrota por 1×0 para o Botafogo-SP, no Barradão.

O ex-comandante tinha, inclusive, passado a faixa de capitão para o prata da casa. “Eu fiquei muito feliz. �? uma conquista minha, pessoal e a responsabilidade também aumenta, mas pra mim foi tranquilo. Eu já fui capitão algumas vezes na base e fiquei muito feliz de poder, aos 21 anos, realizar também esse sonho no profissional. Ser capitão ou não, isso não é o diferencial. Quero estar lutando dentro de campo para conseguir as vitórias”, projetou. 

Vencer é uma questão de sobrevivência para o Vitória. Com 11 pontos, o Leão é o porteiro da zona de rebaixamento da Série C, na 16ª colocação. Primeiro time dentro do grupo da degola, o Floresta aparece na 17ª posição, com mesma pontuação. 

Já a distância para o G8, grupo de times que avançam à próxima fase do torneio para disputarem o acesso, é de seis pontos. O Manaus, 8º colocado, soma 17 pontos. O Mirassol lidera com 23. 

O Vitória não vence há três rodadas. O último triunfo foi há quase um mês, em 28 de maio, quando ganhou do Campinense por 1×0, no estádio Amigão, em Campina Grande. De lá pra cá, tropeçou contra Volta Redonda (2×1), Atlético-CE (1×1) e Botafogo-SP (1×0). 

“A gente sabe da nossa responsabilidade, sabe que a gente tem deixado a desejar, tem deixado escapar pontos bestas, mas a gente está indo em busca e, espero em Deus, que a gente consiga a vitória no sábado”, afirmou Marco Antônio.

Adversário da vez, o Altos tem 13 pontos e ocupa o 13º lugar. Se vencer, o Vitória ultrapassa o adversário e o deixa em situação delicada na tabela. “O professor João Burse passou pra gente os pontos positivos e negativos do Altos e a gente vai tentar transferir para o jogo, para ir lá, conseguir a vitória e se afastar o quanto antes do Z4, que é o mais importante”, frisou Marco Antônio.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Daniel Alves se apresenta pela primeira vez à Justiça após sua libertação

O ex-jogador de futebol Daniel Alves se apresentou pela 1ª vez à Justiça da Espanha, nesta quinta-feira (28), após conseguir liberdade provisória. Alves deverá se apresentar semanalmente ao Tribunal Provincial de Barcelona. O brasileiro de 40 anos precisou pagar fiança de R$ 5,4 milhões para conseguir a liberdade provisória no caso em que é acusado

Felipe Melo diz que não se pode ‘passar mão na cabeça’ de Daniel Alves e Robinho

O volante, Felipe Melo, do Fluminense, falou sobre os casos de crimes sexuais envolvendo Daniel Alves e Robinho. O atleta, que já jogou com ambos durante a Copa do Mundo de 2010, disse ao GE que ambos devem cumprir, com rigor, as penas “sem passar mão na cabeça”. O meio-campista de 40 anos deu as

Santos vence Bragantino por 3 a 1 e está de volta à final do Paulista após oito anos

O Santos venceu o Bragantino por 3 a 1 nesta quarta-feira (27) e volta à final do Campeonato Paulista após oito anos. O time da Vila agora espera o vencedor de Palmeiras e Novorizontino para saber quem será o seu adversário. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (28), no Allianz Parque. A decisão do campeonato