O ex-prefeito de Nova Viçosa Márvio Mendes se enfoca em Posto da Mata

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A manhã deste domingo era um dia como outro qualquer, quando o ex-prefeito de Nova Viçosa acordava cedo para alimentar suas criações, especialmente as galinhas, mas terminaria de forma trágica para a família do ex-prefeito de Nova Viçosa, Márvio Mendes.

O corpo dele foi encontrado em sua residência, uma espécie de chácara, localizada no centro de Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa.

A esposa foi a primeira a perceber que o marido havia tirado a própria vida, dentro de um cômodo do imóvel, utilizado uma corda para se enforcar na estrutura de madeira da cobertura do imóvel.

O seu filho, que é médico e estava em casa, ainda tentou reanimá-lo, mas não foi mais possível salvar o pai.

Pelas redes sociais, vários comerciantes, empresários, profissionais liberais, autoridades e políticos lamentaram a trágica de Márvio.

A TRAJET�?RIA POLÍTICA – Márvio Lavor Mendes, era natural de São João do Jaguaribe, no Ceará, mas estava radicado no município de Nova Viçosa desde jovem. Ele completaria 74 anos no próximo dia 13 de agosto. Márvio Mendes foi vereador pelo município por dois mandatos, nas legislaturas 2005/2008 e 2009/2012. Foi presidente da Câmara Municipal de Nova Viçosa na gestão 2011/2012. Pelo extinto PMDB, foi eleito prefeito do município nas eleições de 2012 com 9.650 votos, significando o mesmo que 47,72% dos votos válidos.

Márvio Mendes exerceu o cargo de 1º de janeiro de 2013 a 24 de junho de 2016, quando teve o mandato interrompido 6 meses antes do fim, por força de um julgamento de mérito do Tribunal Superior Eleitoral com base numa ação proposta pela coligação opositora nas eleições de 2012, por ocasião que assumiu a vacância, o segundo colocado daquelas eleições com 46,30% dos votos, Manoel Costa Almeida, do extinto DEM.

Quando foi prefeito do município de Nova Viçosa, por 3 anos e meio, a marca de Márvio Mendes foi a pontualidade com as contas públicas, valorizou o funcionalismo, pagou em dia e executou obras estruturantes que até hoje são benéficas à população. Além de ter sido um homem honrado, capaz, afável, comprometido, companheiro, amigo e extremamente leal, aliás, a lealdade era a sua maior virtude. O ex-prefeito Márvio Mendes deixou viúva a ex-secretária Municipal de Assistência Social de Nova Viçosa, Ana Luiza e três filhos, o médico Márvio Júnior, a enfermeira Irva e a turismóloga Marília.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Guarda municipal de Itamaraju é encontrado morto

A principal hipótese é de suicídio. José Viana das Virgens (conhecido como 'Esquerdinha') há dois dias não era visto por vizinhos.O corpo dele foi encontrado na tarde deste sábado (06), dentro da residência onde vivia, localizada na Rua Amazonas, bairro de Fátima, em Itamaraju.Vizinhos...

Jacó Policial tira a própria vida em Teixeira de Freitas

Jaconias Soares Brito tirou a própria vida utilizando uma arma de fogo. Seu corpo foi encontrado já sem vida, na manhã desta quarta-feira (08), em sua residência, no bairro Jardim Caraípe, em Teixeira de Freitas. Policial civil, lotado na 8ª COORPIN (Coordenadoria Regional de Polícia do...

Pai espanca e joga filha de 6 anos dentro do rio em Minas Gerais

O homem (26 anos) bateu na própria filha de 6 anos até a menina desmaiar. Depois jogou a garotinha dentro de um rio, na cidade de Ponte Nova, localizada na Zona da Mata de Minas Gerais. O homem chegou a pé na ponte - que...