O amor está no mar: casais praticam canoagem na Baía no Dia dos Namorados

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Ainda na véspera do Dia dos Namorados, Diogo Costa, 26 anos, avisou a namorada, Vitória Magalhães, 25, que o casal faria uma programação diferente neste domingo (12). Nada de ir almoçar em restaurantes lotados ou assistir filme no cinema. O rapaz surpreendeu a companheira com uma remada ao pôr do sol, que teve saída na Praia da Preguiça, na Avenida Contorno. 

Apesar de nunca terem praticado o esporte, Vitória e Diogo foram com outros cinco casais curtir a experiência de contemplar a paisagem exuberante da Baía de Todos-os-Santos de um jeito diferente. Durante a atividade, que durou cerca de uma hora, os apaixonados fizeram uma parada na Praia do Museu de Arte Moderna (MAM). Lá, puderam tomar banho de mar e aproveitar o clima de romance ao som de Jorge Vercillo, que se apresentava no museu. 

“Os restaurantes são sempre para onde o pessoal vai no Dia dos Namorados, então ficam todos cheios e sem reserva. Por isso, decidimos fugir dessa coisa padrão e fazer algo diferente”, conta Diogo. O servidor público já tinha ouvido a companheira comentar sobre o passeio e resolver fazer a surpresa. Ela, é claro, adorou.

diogo e vitoria casal passeio canoagem dia dos namorados foto arisson marinho correio

Diogo Costa fez surpresa para a namorada, Vitória Magalhães, que aprovou a iniciativa (Foto: Arisson Marinho/CORREIO)

Esse foi o primeiro Dia dos Namorados que o casal passou juntos. �??Já tinha falado com ele antes e como é uma data especial, ele teve essa ideia�?�, comenta Vitória, que não fazia ideia da surpresa. 

A iniciativa de organizar a Remada dos Namorados partiu do clube de remo Kaiaulu Va�??a e a ideia era justamente proporcionar uma experiência diferenciada para os pombinhos soteropolitanos nesta data especial.

�??Queríamos promover uma experiência diferente para os casais, para que eles pudessem sair do clichê com uma prática ao ar livre em contato com a natureza”, afirma Lorena Lago, sócia do clube e que acompanhou a atividade. Foi a primeira experiência remando de todos os seis casais que participaram. 

Regiane Saldanha, 31, e Wenderson Araújo, 29, formam outro casal que participou da canoagem polinésia. No caso deles, a responsável pela surpresa foi Regiane. Apesar de nunca ter remado, a operadora de caixa gosta de participar de esportes de aventura, como trilhas e escalada. Ela já acompanhava o clube nas redes sociais e fez a reserva do passeio sem o companheiro saber dos planos. 

�??A gente só pegou o carro e ela não me disse para onde iríamos e quando ela chegou aqui e ela me falou dessa novidade. Nós dois somos parecidos, gostamos de natureza e esportes. Então foi muito legal, vamos curtir�?�, disse Wenderson enquanto o casal esperava para ir ao mar. Antes de partirem, o instrutor Roberto Barreto ensinou o básico de como funciona o esporte.

Fugir da rotina também foi o objetivo de Alex Pereira, 35, e Mel Queiroz, 27, com o rolé diferentão. O casal chegou por volta de 16h na Praia da Preguiça e estava ansioso para remar pela primeira vez. �??Queríamos algo diferente, que nenhum dos dois nunca tinha feito antes. Estamos bem animados e na expectativa de ser maravilhoso�?�, disse Mel. 

Uma das instrutoras responsáveis por acompanhar o grupo foi Paloma de Jesus Sapucaia, cinco vezes campeã baiana de canoagem. Moradora da Gamboa, Paloma entrou no projeto Remada sem Fronteiras aos 12 anos de idade, quando começou a se encantar pelo esporte. A iniciativa do clube de canoagem traz moradores da comunidade da Ladeira da Preguiça e da Gamboa para praticarem a atividade. 

Hoje, cerca de 30 moradores fazem as aulas do clube sem terem que arcar com a mensalidade. �??O projeto só traz futuro, eu me tornei o que sou hoje por conta dele. Comecei pequena e fui ficando, hoje sou atleta e participo de competições de alto nível�?�, afirma a esportista e instrutora. 

Mesmo para quem não tem experiência com remo, os passeios com a canoa polinésia são seguros e os alunos são acompanhados pelos professores. Para quem deseja fazer a atividade para contemplar o pôr do sol, basta entrar em contato com o clube Kiaulu pelas redes sociais (@kaiaulu.vaa). �??�? bem seguro, nós damos aulas e passamos técnicas para os alunos saírem confiantes na hora de remar e sempre com professor�?�, explica Paloma.

*Com orientação da chefe de reportagem Perla Ribeiro.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Uefa considera aumentar número de jogadores na Eurocopa

A Uefa está considerando a possibilidade de aumentar o número de jogadores nas delegações que vão participar da Eurocopa na Alemanha. Atualmente, o limite é de 23 atletas, mas a entidade pode elevar esse número para 26 nomes, atendendo a um pedido dos treinadores. Com mais opções, os técnicos teriam mais facilidade para lidar com

Palmeiras vence Novorizontino e enfrenta o Santos na final do Paulistão

Com gol de Endrick, o Palmeiras derrotou o Novorizontino por 1 a 0 e garantiu sua vaga na final do Campeonato Paulista. Essa é sua quinta participação seguida, e a 13 final de Abel Ferreira no comando do Palmeiras. O alviverde busca refazer um feito que não acontece há 90 anos: vencer três estaduais na

Daniel Alves deu festa com ‘amigos encapuzados’ logo após conseguir liberdade condicional

Após deixar a prisão em Barcelona, onde estava desde janeiro de 2023, Daniel Alves seguiu para casa, no bairro Esplugues de Llobregat, na última segunda-feira (25). No dia seguinte, ele deu uma festa na residência para celebrar o aniversário de seu pai, Domingos Alves da Silva, de acordo com jornalistas do programa “Así es la