TAGS

Nos Estados Unidos, showrunners prometem rever uso de armas em séries

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Um grupo de 200 roteiristas, produtores e diretores de Hollywood assinaram uma carta aberta prometendo rever o uso de armas em séries da TV americana. O compromisso é para que haja um cuidado maior nos episódios cuja trama tenha, de alguma forma, a aparição de revólveres, pistolas e afins.
Nomes importantes como Shonda Rhimes (Grey�??s Anatomy), Pete Nowalk (How to Get Away with Murder) e David Shore (The Good Doctor) assinaram a carta.
Kate Netflix Divulgação/ Netflix
shonda rhimes Essence Black Women In Hollywood Awards – Red Carpet Shonda Rhimes Leon Bennett/Getty Images for Essence
Cena do filme Terras Devastadas, da Netflix Divulgação
0 �??As mudanças culturais em torno desses temas contaram com a contribuição e influência da TV. Agora é hora de abordarmos o controle do uso de armas. Como contadores de histórias, nossa meta prioritária é entreter, mas também temos ciência de que as narrativas televisivas têm poder de causar mudanças [na sociedade]�?�, diz a carta.
Mais sobre o assunto Televisão Diretora de The Old Guard 2 anuncia início das filmagens da série Entretenimento Saudades de This is Us? Veja outras 10 séries de drama do Star+ Entretenimento Grupo musical BFF Girls vai ganhar série na HBO Max Entretenimento Amazon Prime Video confirma quarta temporada da série The Boys Como dito acima, o ponto central do compromisso firmado publicamente é tratar o controle do uso de armas de fogo no mesmo patamar de outras questões importantes enfrentadas pela sociedade e que são inseridas nas obras de ficção, como fumo (cigarro), embriaguez ao volante, uso do cinto de segurança, direitos da comunidade LGBTQIA+ e casamento entre pessoas do mesmo sexo.
�??Essas ações não substituem a necessidade de existir uma legislação sobre o controle de armas. Além disso, a lista não incorpora todas as nuances de como as armas são mostradas na TV. No entanto, essas são pequenas coisas que podemos fazer para tentar acabar com esse pesadelo que assola os Estados Unidos�?�, afirma a carta.
Pontos principais da carta No texto, 200 pessoas entre roteiristas, diretores e produtores destacaram três pontos de revisão a serem implementados imediatamente. São eles:
Usar nossa criatividade para responsabilizar o porte de armas e mostrar as consequências do uso imprudente delas. Faremos um esforço consciente para mostrar os personagens trancando armas com segurança e tornando-as inacessíveis às crianças Encorajar conversas durante a pré-produção sobre como as armas serão retratadas na tela, considerando alternativas que possam ser empregadas sem sacrificar a integridade narrativa. Limitar cenas que incluem crianças perto de armas, tendo em mente que as armas são agora a principal causa de morte entre crianças e adolescentes. Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos
O post Nos Estados Unidos, showrunners prometem rever uso de armas em séries apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Iolando defende bolsonaristas em frente ao QG do Exército. “Legítimos”

O deputado distrital reeleito Iolando Almeida (MDB) participou, nesta terça-feira (22/11), do Metrópoles Entrevista. Durante cerca de 30 minutos, o parlamentar falou sobre projetos, anunciou obras e defendeu os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) que estão acampados em frente ao Quartel-General do Exército por...

Roberto Carlos ainda não sabe da morte de Erasmo, de quem se despediu ontem

O cantor Roberto Carlos ainda não soube da morte de Erasmo Carlos.O cantor despediu-se ontem do amigo, por telefone. A família de Erasmo telefonou para Roberto, avisou do estado e fez uma chamada, já com o compositor intubado. Roberto, claro, estava bastante emocionado....

Goleiro do Irã tem suspeita de concussão cerebral após choque em jogo

A vitória da Inglaterra por 6 x 2 contra o Irã foi marcada por uma paralisação de quase 10 minutos no início do jogo. Isso porque aos 8 minutos do 1º tempo, quando a partida ainda estava 0 x 0, o goleiro...