Deputado David Miranda é internado em estado grave no Rio de Janeiro

O deputado federal David Miranda (PDT-RJ) está internado desde...

em alta

Áudio de milionária terminando namoro e esculachando morador do...

Fiocruz pede registro de dois testes moleculares para monkeypox

O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos da Fundação Oswaldo...

Associação brasileira de superdotados tem mais de 2 mil membros

O Brasil detém a trigésima posição no ranking mundial...

Navio hospitalar atenderá comunidades ribeirinhas do Pantanal

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Até o dia 3 de julho, o Navio de Assistência Hospitalar Tenente Maximiano vai percorrer os 520 quilômetros no trecho sul do Rio Paraguai para atendimentos médicos e odontológicos às comunidades ribeirinhas do Pantanal do Mato Grosso do Sul.ebcebc

O navio tem capacidade de realizar exames de raio-X e possui pequeno centro cirúrgico, enfermaria, consultório médico e odontológico. Os profissionais do navio vão ainda realizar campanhas de medicina preventiva, coletar material para pesquisas de doenças tropicais e infectocontagiosas e doar itens de higiene, roupas e brinquedos.

De acordo com informações da Marinha do Brasil, o navio passará pelas localidades de Porto Morrinho, Porto Esperança e Porto Murtinho.

Na ação anterior do navio, em fevereiro, foram atendidas cerca de 350 pessoas, totalizando 470 procedimentos médicos e mais de 1.100 procedimentos odontológicos.

Saúde São Paulo 26/06/2022 – 14:27 Jacson Segundo/ Renata Batista Nelson Lin – Repórter da Rádio Nacional pantanal Ribeirinhos Navio Hospitalar domingo, 26 Junho, 2022 – 14:27 61:00

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS