Navio afundado em 1652 na Inglaterra tinha garrafas de vinho fechadas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Um navio que afundou no ano de 1652 na Inglaterra continha garrafas de vinho ainda intactas em seu interior, segundo descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade de East Anglia, em Norfolk. A embarcação foi reecontrada no fundo do mar em 2007, mais de 300 anos depois do seu desparecimento.
Uma grande exposição com os artefatos encontrados no interior do navio, o Gloucester, está sendo planejada para ser realizada de fevereiro a julho de 2023 no Museu do Castelo de Norwich.
Além do sino do navio, os mergulhadores encontraram roupas, sapatos, equipamentos de navegação, pertences pessoais e garrafas de vinho ainda fechadas. Uma dessas. traz um selo de vidro com o brasão da família Legge, ancestrais de George Washington, o primeiro presidente dos Estados Unidos.
Nenhum resto humano foi encontrado até agora �?? apenas ossos de animais. As informações são da rede britânica BBC.
Mais sobre o assunto Mundo Naufrágio de navio com imigrantes deixa 11 mortos em Porto Rico Mundo Naufrágio de navio de guerra russo deixa 37 mortos Mundo Naufrágios formam ecossistemas para micróbios de águas profundas Naufrágio e redescoberta A embarcação transportava mais de 330 pessoas, incluindo James Stuart, que seria o futuro rei da Inglaterra. O navio encalhou em um banco de areia no dia 6 de maio de 1682, deixando de 130 a 250 tripulantes e passageiros mortos após o acidente.
A descoberta dos restos do navio foi feita pelos irmãos Julian e Lincoln Barnwell, que são mergulhadores licenciados e bolsistas honorários da Escola de História da Universidade de East Anglia.
Foram quatro anos de busca, que resultaram no encontro da embarcação em águas internacionais. O Gloucester foi partido na região da quilha (parte central da embarcação), com pedaços do casco ainda submersas na areia.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.O post Navio afundado em 1652 na Inglaterra tinha garrafas de vinho fechadas apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Carlos Bolsonaro quer fim de cardápios vegetarianos em escolas para atacar a ‘esquerda’

O vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PL), filho "zero dois" do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), apresentou um projeto de lei que proíbe cardápios vegetarianos e veganos nas escolas e creches da capital fluminense. A medida busca impedir o avanço da pauta de alimentação sem origem animal nas escolas que, segundo o parlamentar, é tema "sequestrado"

Congresso analisa e pode derrubar vetos de Lula nesta quarta; saiba o que está em jogo

O Congresso Nacional realiza sessão conjunta nesta quarta-feira, 24, para analisar matérias vetadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Todos os vetos em tramitação no Legislativo estarão na pauta, segundo o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP). A análise de alguns, porém, pode ser adiada caso não haja acordo para incluí-los

Lula diz que não esqueceu da ‘cervejinha’ nem da ‘picanha’ que prometeu durante campanha

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta terça-feira, 23, que não se esqueceu da "cervejinha" e nem da "picanha" que prometeu durante campanha eleitoral quando era, até então, candidato. Em café com jornalistas, o presidente falou que tem clareza de todas as coisas que prometeu para o povo brasileiro, além de "todas