Natura Musical apresenta 11ª edição do Feira Noise Festival com line-up 100% feminino

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Feira Noise Festival está de volta nos dias 11 a 16 de junho, em uma edição online, com transmissão pelo Youtube e patrocínio de Natura Musical. Celebrando o tema Onde a Música Pede Passagem, o festival independente sediado em Feira de Santana apresentará um line-up 100% feminino, composto ppr artistas da música baiana contemporãnea..A programação complesta está no Instagram do evento.

Ao todo, 12 artistas estão na programação, eentre elas Rachel Reis, Melly, Nêssa, Luê, Isa Roth, �?yié, Sued Nunes e Cronista do Morro. Além das apresentações musicais, o festival ainda irá realizar conferências e oficinas digitais e gratuitas, voltadas para o público que possui interesse em obter know how sobre o mercado da música. O projeto foi executado em novembro de 2021, mas por conta de complicações decorrentes da pandemia sua exibição só será realizada este mês.

�??A escolha de um line-up todo feminino revela, dentre outras coisas, nossa preocupação com pautas importantes em nosso tempo�?�, destaca Ludimila Barros, membro do Feira Coletivo, realizador do Feira Noise. �??Nesta edição, as mulheres dão, literalmente, a voz. São suas músicas que abrem passagem para mostrar a beleza, a potência e a qualidade de seus trabalhos, apresentando uma relevante contribuição para o desenvolvimento da música brasileira�?�, pontua.

�??Nós acreditamos no impacto transformador que a música pode ter no mundo. E os artistas, bandas e projetos de fomento à cena selecionados pelo edital Natura Musical têm essa potência de mobilizar o público na construção de um mundo mais bonito, cada vez mais plural, inclusivo e sustentável�?�, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

A escolha do tema também é um reconhecimento aos 12 anos de existência do festival, e suas contribuições para o desenvolvimento do cenário musical no interior do estado. O Feira Noise é realizado no maior entroncamento rodoviário do norte-nordeste do país, por onde inúmeras pessoas, de diversas origens e lugares, passam e deixam suas marcas. Assim também é o festival: a música em seus mais variados estilos, a produção cultural e as diversas linguagens artísticas fomentadas em mais de uma década de realização, abrem caminhos importantes para o cenário artístico, fatores que serão celebrados nesta edição.

O Feira Noise Festival �?? Onde a Música Pede Passagem foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura da Bahia (FazCultura), ao lado de Nara Couto, Mestre Aurino de Maracangalha, Mahal Pita e Mercado Iaô, por exemplo. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para 58 projetos de música até 2020, como Margareth Menezes, Jadsa, Mateus Aleluia e Ilê Ayê.

Serviço –  Feira Noise Festival – Onde a Música Pede Passagem | de sexta (11) a 16 de junho | trnasmissão pelo Youtube | Programação completa: @feiranoisefestival

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Por que ler é importante para todos nós?

Tantas pessoas se interessam pela leitura, mas não conseguem uma conexão. A importância da leitura na infância, na juventude e na fase adulta são indiscutíveis, por isso enumero alguns motivos para você se encantar com os livros e com os benefícios que eles trazem. Ler...