Na Fonte Nova, Bahia recebe o Athletico-PR para o 1º jogo das oitavas da Copa do Brasil

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O Bahia inicia nesta quarta-feira (22) o confronto com o Athletico-PR das oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro embate entre as duas equipes começa às 19h30, na Arena Fonte Nova. Tricolor e Furacão encontram-se em situações semelhantes no Campeonato Brasileiro, mas em divisões diferentes. O time baiano é o terceiro colocado com 25 pontos na Série B, enquanto a equipe paranaense ocupa a mesma posição com 21 na elite.
 
O Bahia não tem boas lembranças do Athletico-PR em mata-mata. O Tricolor jamais eliminou o Furacão quando se encontraram nas Copas do Brasil de 1992 e 2011 e na Sul-Americana em 2018. Por outro lado, a última vez que as duas equipes bateram de frente, os baianos levaram a melhor. Em 2021, no primeiro jogo do retorno de Guto Ferreira, o time baiano venceu por 2 a 0, em plena Arena da Baixada, no segundo turno do Brasileirão. Inclusive, Raí Nascimento foi o autor de um dos gols do triunfo.
 
“Temos estudado bastante o time deles. Estamos nos preparando muito forte, com semana cheia (…)  Vai da gente mesmo de fazer um algo a mais, se alimentar bem, se recuperar bem, para estar o mais perto possível dos 100%”, afirmou o volante Rezende na entrevista coletiva.
 
Para encarar o Furacão, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com o zagueiro Didi, do volante Emerson Santos e o atacante Rildo. O trio já atuou por outros clubes no torneio nacional e não podem ajudar o Tricolor. No entanto, o defensor está afastado dos gramados se recuperando de lesão. Enquanto o homem de meio-campo ainda não se firmou entre os titulares. A questão está no ataque e o substituto pode ser Vitor Jacaré ou Raí Nascimento.
 
Apesar do principal objetivo na temporada ser o acesso à Série A nacional, o Bahia dá uma atenção especial à Copa do Brasil pelas cifras que são distribuídas. O Tricolor já garantiu R$ 4,9 milhões em premiação e caso elimine o Athletico-PR embolsará mais R$ 3,9 milhões.
 
Athletico-PR
O Athletico-PR vive boa fase sob o comando de Felipão. O Furacão não sabe o que é perder há nove jogos, com seis vitórias e três empates, e chega embalado após bater o rival Coritiba, no último domingo (19). Além do torneio nacional e a boa colocação no Brasileiro, o time paranaense também está nas oitavas de final da Libertadores.
 
“�? um grupo que trabalha com toda a vontade possível. Fazemos o possível para que consigamos fazê-los entender que o Athletico é um clube muito bom, médio grande, e que poderá se tornar grande pelos projetos do clube”, comentou Felipão.
 
Para visitar o Bahia, o Furacão terá os retornos do recuperado atacante Pedro Rocha e dos suspensos lateral-esquerdo Abner e o volante Hugo Moura, que desfalcaram o time contra o Coritiba. Por outro lado, a equipe também tem baixas de três atacantes. Canobbio está machucado, e Marcelo Cirino, com dores na coxa. Enquanto Vitor Roque, já jogou a Copa do Brasil pelo Cruzeiro.
 
FICHA T�?CNICA
Bahia x Athletico-PR
Copa do Brasil – Oitavas de final – 1º jogo
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 22/06/2022 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa, SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa, RJ)
AVAR: Silbert Faria Sisquim (RJ)
 
Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Djalma; Rezende, Patrick de Lucca (Lucas Mugni) e Daniel; Raí (Vitor Jacaré), Matheus Davó e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira
 
Athletico-PR: Bento; Khelven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Christian (Matheus Fernandes) e Terans; Pedro Rocha, Pablo e Cuello. Técnico: Felipão.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

São Paulo vence Barcelona-EQU por 2 a 0 na estreia de Zubeldía

Fim de tabu e vitória na estreia de Luis Zubeldía à frente do São Paulo. Jogando no Equador, o tricolor derrotou o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 e somou mais três pontos na Libertadores, abrindo quatro de vantagem para os equatorianos, e ficando um ponto atrás do Talleres, que ocupa a primeira posição

Bia Haddad e Thiago Monteiro avançam de fase no Torneio de Madri

Os brasileiros Beatriz Haddad Maia e Thiago Monteiro venceram as partidas que disputaram nesta quinta-feira (25), no WTA 1000 (Torneio de Madri), Espanha. Ambos venceram as disputas sem perder sets e também avançaram na competição, que é a preparatória para Ronald Garros. A número 14 do mundo, Bia ganhou da italiana Sara Errani por 2

Psiquiatra, ida para o banco e apoio externo: entenda a situação de Cássio no Corinthians

O goleiro Cássio é, para muitos, o maior jogador da história do Corinthians. Onze dos seus 36 anos foram dedicados ao clube do Parque São Jorge, onde ganhou nove títulos — entre eles a Libertadores e o Mundial de Clubes, sendo protagonista em ambos — e se tornou o segundo atleta com mais jogos em