Bolsonaro agora diz que não há corrupção endêmica no governo: Casos que ‘pipocam’

Após três anos e seis meses de reiterada...

Quadrilha com envolvimento em homicídios e tráfico é presa em Santo Antônio de Jesus

Quatro mulheres e um homem suspeitos de envolvimento...

Após fala racista, Piquet será banido do paddock da Fórmula 1

Após a circulação de um vídeo onde o...

Ex-Cruzeiro, Gomes analisa ida de Richarlison ao Tottenham: ‘Degrau grande’

Ex-goleiro do Cruzeiro, Gomes analisou a possível ida de...

Na Fonte Nova, Bahia recebe o Athletico-PR para o 1º jogo das oitavas da Copa do Brasil

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

O Bahia inicia nesta quarta-feira (22) o confronto com o Athletico-PR das oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro embate entre as duas equipes começa às 19h30, na Arena Fonte Nova. Tricolor e Furacão encontram-se em situações semelhantes no Campeonato Brasileiro, mas em divisões diferentes. O time baiano é o terceiro colocado com 25 pontos na Série B, enquanto a equipe paranaense ocupa a mesma posição com 21 na elite.

 

O Bahia não tem boas lembranças do Athletico-PR em mata-mata. O Tricolor jamais eliminou o Furacão quando se encontraram nas Copas do Brasil de 1992 e 2011 e na Sul-Americana em 2018. Por outro lado, a última vez que as duas equipes bateram de frente, os baianos levaram a melhor. Em 2021, no primeiro jogo do retorno de Guto Ferreira, o time baiano venceu por 2 a 0, em plena Arena da Baixada, no segundo turno do Brasileirão. Inclusive, Raí Nascimento foi o autor de um dos gols do triunfo.

 

“Temos estudado bastante o time deles. Estamos nos preparando muito forte, com semana cheia (…)  Vai da gente mesmo de fazer um algo a mais, se alimentar bem, se recuperar bem, para estar o mais perto possível dos 100%”, afirmou o volante Rezende na entrevista coletiva.

 

Para encarar o Furacão, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com o zagueiro Didi, do volante Emerson Santos e o atacante Rildo. O trio já atuou por outros clubes no torneio nacional e não podem ajudar o Tricolor. No entanto, o defensor está afastado dos gramados se recuperando de lesão. Enquanto o homem de meio-campo ainda não se firmou entre os titulares. A questão está no ataque e o substituto pode ser Vitor Jacaré ou Raí Nascimento.

 

Apesar do principal objetivo na temporada ser o acesso à Série A nacional, o Bahia dá uma atenção especial à Copa do Brasil pelas cifras que são distribuídas. O Tricolor já garantiu R$ 4,9 milhões em premiação e caso elimine o Athletico-PR embolsará mais R$ 3,9 milhões.

 

Athletico-PR
O Athletico-PR vive boa fase sob o comando de Felipão. O Furacão não sabe o que é perder há nove jogos, com seis vitórias e três empates, e chega embalado após bater o rival Coritiba, no último domingo (19). Além do torneio nacional e a boa colocação no Brasileiro, o time paranaense também está nas oitavas de final da Libertadores.

 

“É um grupo que trabalha com toda a vontade possível. Fazemos o possível para que consigamos fazê-los entender que o Athletico é um clube muito bom, médio grande, e que poderá se tornar grande pelos projetos do clube”, comentou Felipão.

 

Para visitar o Bahia, o Furacão terá os retornos do recuperado atacante Pedro Rocha e dos suspensos lateral-esquerdo Abner e o volante Hugo Moura, que desfalcaram o time contra o Coritiba. Por outro lado, a equipe também tem baixas de três atacantes. Canobbio está machucado, e Marcelo Cirino, com dores na coxa. Enquanto Vitor Roque, já jogou a Copa do Brasil pelo Cruzeiro.

 

FICHA TÉCNICA
Bahia x Athletico-PR
Copa do Brasil – Oitavas de final – 1º jogo
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 22/06/2022 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa, SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa, RJ)

AVAR: Silbert Faria Sisquim (RJ)

 

Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Djalma; Rezende, Patrick de Lucca (Lucas Mugni) e Daniel; Raí (Vitor Jacaré), Matheus Davó e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira

 

Athletico-PR: Bento; Khelven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Christian (Matheus Fernandes) e Terans; Pedro Rocha, Pablo e Cuello. Técnico: Felipão.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após fala racista, Piquet será banido do paddock da Fórmula 1

Após a circulação de um vídeo onde o ex-piloto brasileiro Nelson Piquet chama Lewis Hamilton de 'neguinho', a direção da Fórmula 1 decidiu...

Prefeitura de Salvador entrega conjunto habitacional Mar Azul em Tubarão

Moradores da localidade de Tubarão, no Subúrbio Ferroviário, receberam as chaves do novo conjunto habitacional Vila Solidária Mar Azul, nesta quarta-feira (29). A...

Inscrições para a Copa Governador do Estado 2022 se encerram nesta sexta-feira

Prevista pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) (veja aqui), a Copa Governador do Estado encerra suas inscrições em 2022. O Bahia Notícias apurou...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com