Na estreia de Mauricio Souza, Vasco bate Londrina e assume 2º lugar

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Na estreia do técnico Maurício Souza, o Vasco venceu mais uma na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (18/6), visitou o Londrina, no Estádio do Café, em Londrina, pela 13ª rodada, e fez 1 x 0. O gol foi marcado por Raniel no início do segundo tempo.
Mais sobre o assunto Esta foi a terceira vitória seguida do time carioca, que segue como único invicto da competição. Com 27 pontos, está na vice-liderança, atrás apenas do Cruzeiro, que tem 31. O Vasco tem 8 pontos de vantagem para o 5º colocado e, mesmo que o Sport vença na rodada, a diferença ainda será de 6 pontos. O Londrina, que não perdia há três jogos, segue com 15 pontos, em 11º lugar.
Londrina e Vasco começaram o jogo indo para o ataque. A primeira boa chegada foi do time carioca, com Nenê fazendo lindo lançamento para Getúlio. O atacante adiantou a bola, mas não chutou tão bem, já dentro da grande área. Os donos da casa responderam e quase marcaram em dois chutes de fora da área. Primeiro com Mirandinha, que finalizou com perigo, mas por cima. Depois, com Douglas Coutinho, que chutou rasteiro e exigiu grande defesa de Thiago Rodrigues.
A partir daí, a partida ficou mais cadenciada e o número de chances diminuiu. Mas no final, o time paranaense ainda teve a melhor chegada do jogo até então. Após passe da direita, Jhonny Lucas chutou da entrada da área e acertou o travessão.
Quem abriu o placar, porém, foi o Vasco, logo no começo do segundo tempo. Aos dois minutos, Edimar fez cruzamento e Nenê se jogou para completar. O goleiro defendeu, mas Raniel, que entrou no intervalo, estava lá para marcar seu décimo gol na temporada e quarto na Série B.
Mesmo assim, o Londrina não se escondeu do jogo e buscou o empate. Douglas Coutinho levou perigo com chute por cima. Depois, quase contou com falha do goleiro Thiago Rodrigues para marcar. Após cruzamento, o goleiro vascaíno decidiu tentar chutar em vez de sair com as mãos. Ele furou, a bola bateu em Matheus Lucas, mas foi por cima.
O Londrina ainda teve algumas chegadas, com Salatiel quase completando chute cruzado na pequena área, e Samuel Santos, que cabeceou também na pequena área. Apesar do sufoco, o Vasco fechou bem sua defesa e garantiu a vitória fora de casa.
Os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira (24/6), às 19h, pela 14ª rodada. O Vasco recebe o Operário, em São Januário, no Rio. O Londrina também joga em casa, no Estádio do Café, em Londrina, contra o Guarani.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!
O post Na estreia de Mauricio Souza, Vasco bate Londrina e assume 2º lugar apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Líder do governo Lula na Câmara quer derrubar ‘bônus’ salarial de juízes e procuradores

O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), afirmou nesta sexta-feira, 19, que irá orientar o voto contra à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Quinquênio. Na avaliação do deputado, a pauta pode "quebrar o País". O texto ainda será votado no plenário do Senado antes de ir para a Câmara. "Se essa

Líder do governo diz que é necessário ‘consertinho’ na relação com Lira

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE) afirmou nesta sexta-feira (19) que é necessário um "consertinho" na relação entre o governo Lula (PT) e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Em meio a uma nova crise entre a articulação política do governo com Lira

Decisões de Moraes divulgadas nos EUA retomam divergências sobre bloqueio de perfis

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As decisões do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes divulgadas por uma comissão do Congresso dos EUA reforçam a discussão sobre os parâmetros legais para um juiz bloquear perfis em redes sociais. Atualmente, não há nas leis brasileiras regras e critérios a respeito da suspensão de contas