Veja os looks do live-action de ‘Barbie’ com Margot Robbie e Ryan Gosling

Margot Robbie encontra-se em gravações para o filme ‘Barbie’...

Zé Cocá busca apoio para avançar com PEC da Redução da Alíquota do INSS

O presidente da União dos Municípios da Bahia...

Presidente do Vitória confirma interesse no lateral Patric Calmon

O presidente do Vitória, Fábio Mota, confirmou o...

Muro de obra desaba e mata pedreiro em Lauro de Freitas

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

obra morte

Um pedreiro, identificado como Francisco Ramos Brandão, de 60 anos, morreu após sofrer um acidente de trabalho na terça-feira (31), na obra em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O acidente aconteceu por volta das 17h, na Rua Gilvan Fernandes, no bairro Recreio Ipitanga. A vítima chegou a ser socorrida para um hospital na região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nesta quarta-feira (1º). Por conta do ocorrido, o Sindicato de Construção Pesadas (Sintepav) paralisou a obra. 

Segundo o sindicato, o acidente aconteceu quando um muro de concretagem caiu em cima do trabalhador. De acordo com o presidente do Sintepav-BA, Irailson Gazo, a entidade realiza a paralisação para cobrar que as empresas adotem medidas seguras para os trabalhadores.

Em nota, o Sintepav informou que encaminhará à Superintendência Regional do Trabalho (SRT) e ao Ministério Público do Trabalho (MPT) a solicitação de apuração das condições de trabalho na obra para garantir a segurança dos outros operários.

“O sindicato se solidariza com os familiares e amigos e está realizando as tratativas com o Consórcio para garantir que a família seja devidamente assistida, desde a questão do funeral, até os auxílios garantidos na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria”, destaca Gazo.

Em áudios recebidos pelo CORREIO, um amigo da vítima confirmou a informação do sindicato. “Um muro caiu e ele morreu hoje. Mas pensa num cara legal, um coroa cheio de vida, brincalhão, chegava sempre de manhã dando bom dia para todo mundo. A equipe toda estava chorando com essa perda”, declarou. 

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça nega pedido de liberdade a empresário acusado de atropelar e matar dentista na Bahia

A Justiça negou, nesta terça-feira (28), o pedido de liberdade para o empresário Tharcísio Aguiar, suspeito de atropelar e matar a dentista Ranitla Bonella, de 23...

Procurador que espancou a chefe em Registro vira réu por tentativa de feminicídio

A Justiça de São Paulo aceitou nesta terça-feira, 28, a denúncia do Ministério Público do Estado contra o procurador municipal de Registro, no...

Pedido para criação da CPI do MEC é protocolado no Senado

Com 31 assinaturas, quatro a mais que o mínimo de 27 necessárias, senadores da oposição protocolaram nesta terça-feira (28), na Secretaria-Geral da Mesa do Senado,...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com