Muro de obra desaba e mata pedreiro em Lauro de Freitas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

obra morte

Um pedreiro, identificado como Francisco Ramos Brandão, de 60 anos, morreu após sofrer um acidente de trabalho na terça-feira (31), na obra em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O acidente aconteceu por volta das 17h, na Rua Gilvan Fernandes, no bairro Recreio Ipitanga. A vítima chegou a ser socorrida para um hospital na região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nesta quarta-feira (1º). Por conta do ocorrido, o Sindicato de Construção Pesadas (Sintepav) paralisou a obra. 

Segundo o sindicato, o acidente aconteceu quando um muro de concretagem caiu em cima do trabalhador. De acordo com o presidente do Sintepav-BA, Irailson Gazo, a entidade realiza a paralisação para cobrar que as empresas adotem medidas seguras para os trabalhadores.

Em nota, o Sintepav informou que encaminhará à Superintendência Regional do Trabalho (SRT) e ao Ministério Público do Trabalho (MPT) a solicitação de apuração das condições de trabalho na obra para garantir a segurança dos outros operários.

�??O sindicato se solidariza com os familiares e amigos e está realizando as tratativas com o Consórcio para garantir que a família seja devidamente assistida, desde a questão do funeral, até os auxílios garantidos na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria�?�, destaca Gazo.

Em áudios recebidos pelo CORREIO, um amigo da vítima confirmou a informação do sindicato. “Um muro caiu e ele morreu hoje. Mas pensa num cara legal, um coroa cheio de vida, brincalhão, chegava sempre de manhã dando bom dia para todo mundo. A equipe toda estava chorando com essa perda”, declarou. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Dados telefônicos podem ser repassados sem autorização judicial para investigação de crimes graves, valida STF

O Supremo Tribunal Federal (STF), por maioria dos votos, declarou nesta quinta-feira (18) a constitucionalidade de normas do Código de Processo Civil (CPP) que autorizam delegados de polícia e membros do Ministério Público a requisitarem o repasse de dados cadastrais a operadoras de celular, mesmo sem autorização judicial.    Conforme entendimento da Corte, os dados

Peão de rodeio é procurado suspeito de matar a ex na frente dos filhos

O peão de rodeio Werico dos Santos Lemes, de 36 anos, é procurado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), suspeito de matar a ex-mulher na frente dos filhos, em Britânia, no oeste goiano. Samara Messias de Lima tinha 26 anos.   O casal ficou junto por 12 anos e estava separado há cerca de três

Bebê de 10 meses morre após comer bala de maconha do pai em Rio Preto

São Paulo — Uma bebê de dez meses morreu, na madrugada desta sexta-feira (19/4), após comer uma “bala de maconha” pertencente ao pai, o entregador João Victor Miyamoto, de 20 anos, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. O pai da bebê, identificada como Alice Araújo, teria admitido à equipe de