Como será distribuída a fortuna de Chadwick Boseman (sem testamento)

Em agosto de 2020, o mundo do cinema ficou...

Dias D’Ávila: Câmara rejeita indicação de título de cidadão a ACM Neto

A Câmara de Dias D'Ávila rejeitou o projeto...

Juiz condena antiga Odebrecht a pagar R$ 28,3 mi de aluguel por ocupação ilegal de terreno

O juízo da 6ª Vara da Fazenda Pública...

Inscrições para a Copa Governador do Estado 2022 se encerram nesta sexta-feira

Prevista pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) (veja...

Mubadala adquire controle da Medicina UniFTC Salvador e da Unesulbahia

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Mubadala Capital anunciou, nesta quarta-feira (1), a aquisição do controle da Medicina UniFTC Salvador e a da Unesulbahia. As instituições passarão por mudanças nas estruturas societária e organizacional e vão formar juntas uma nova instituição de ensino que será composta pela família fundadora e pelo Mubadala Capital.

 

A nova composição não engloba outros cursos do Campus de Salvador nem as faculdades e Centros Universitários da Rede UniFTC em outras cidades, que serão mantidos com seus acionistas atuais.

 

“A instituição, que nasce com o campus da Unesulbahia, em Eunápolis e a Medicina de Salvador, contando com investimento do Mubadala Capital, deverá alavancar, a médio prazo, um projeto de relevância nacional sobre modelo pedagógico exitoso já aprovado com nota máxima pelo MEC”, afirma William Oliveira, membro do Conselho de Administração e representante da família no novo grupo educacional.

 

A cargo da condução da nova instituição está o CEO Thiago Sayão, profissional com larga experiência na liderança de instituições de ensino. Sayão aponta que as diretrizes acadêmicas e o atual projeto pedagógico seguem sem alterações e destaca que a entrada do Mubadala Capital, investidor com perspectivas de longo prazo, será muito positiva para os alunos. “Além de foco específico na Medicina, teremos uma contínua evolução em nossa qualidade acadêmica”.

 

Thiago Sayão, que tem mais de 20 anos de experiência na área de Educação, afirma que o trabalho desempenhado pela Medicina UniFTC, de excelência acadêmica e dedicado aos alunos, foi decisivo para integrar, com o Mubadala Capital, um projeto de Medicina de escala nacional, investindo em instituições capazes de oferecer uma formação acadêmica diferenciada.

 

Oscar Fahlgren, o presidente do Mubadala Capital no Brasil, está otimista com o novo projeto e diz que o setor tem boas perspectivas no país. “Entendemos que o negócio é uma excelente oportunidade para todos. Não poderíamos estar em melhor companhia para levar à frente esse projeto de educação no Brasil. O time envolvido é excepcional e as possibilidades são inúmeras para Mubadala Capital, para a nova instituição de ensino e principalmente para os alunos”, conclui Oscar Fahlgren.

 

Na Medicina UniFTC Salvador, os estudantes têm acesso a recursos tecnológicos de ponta, que incluem desde simulação realística, realidade virtual aumentada, além de clínica e laboratórios dotados de equipamentos avançados. Mais de 5 mil pacientes são atendidos, por mês, na Clínica UniFTC, na Paralela, unidade de saúde que é também referência em atendimentos especializados para várias cidades do interior da Bahia.

 

Com o maior número de vagas em residência médica entre as instituições privadas de Salvador, a Medicina UniFTC possui convênios para estágio com hospitais da região, secretarias de saúde, além de abrigar uma unidade do SAMU dentro do campus. Na instituição também há um convênio com a Fiocruz, em que são desenvolvidas pesquisas clínicas avançadas de caráter nacional e internacional.

 

As práticas no curso da Medicina UniFTC e Unesulbahia são aprimoradas, de forma permanente, através do Núcleo Docente Estruturante, grupo integrado por 16 professores médicos com reconhecida formação acadêmica e vasta experiência profissional.

 

A Unesulbahia está situada em Eunápolis, a 522 km de Salvador, e oferece atualmente nove cursos de graduação: Medicina, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Direito.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corra pro Abraço faz pré-lançamento de curta na Sala Walter da Silveira

Pautado na política de redução de danos para pessoas com uso nocivo de drogas em situação de vulnerabilidade social, o Corra pro Abraço...

Após determinação da Anvisa, Sesab diz que ainda não irá apreender lotes da losartana

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, esta semana, a interdição e o recolhimento de lotes de medicamentos contendo o princípio ativo...

Anvisa determina recolhimento de lotes de losartana por farmacêuticas

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, esta semana, a interdição e o recolhimento de lotes de medicamentos contendo o princípio ativo...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com