Lore Improta revela bastidores de foto com Léo Santana: ‘P*u tava marcado demais’

Lore Improta voltou a comentar sobre o órgão...

Saiba o que motivou a briga entre os irmãos Diogo e Rodrigo Mussi

Diogo Mussi revelou, na última quarta-feira (7/7), que anda...

Suárez confirma que não irá para o River após queda na Libertadores

A eliminação do River Plate nessa quarta-feira (6/7) da...

Justiça suspende show de Wesley Safadão que custaria R$ 700 mil a município

A Justiça do Amazonas suspendeu a contratação pela Prefeitura...

Morre no Rio a atriz Ilka Soares, de Anjo Mau e Rainha da Sucata

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

A atriz e modelo Ilka Soares morreu aos 89 anos na manhã deste sábado (18) no Rio de Janeiro. Ela estava internada na Clínica São Vicente, onde fazia um tratamento contra o câncer. A informação foi divulgada pelo neto de Ilka, o estilista de moda Thomaz Azulay.

“É com tristeza e paz que a família comunica o falecimento da nossa mãe, avó, bisavó e estrela maior Ilka Soares”, diz o comunicado. “Ela deixa saudade e a certeza de que a vida é bela. Viva Ilka!”, acrescenta.

Considerada uma das mulheres mais belas do Brasil nos anos 1950 e 1960, Ilka desfilou para grandes costureiros, como Denner e Clodovil. Ela estreou na Rede Globo em 1966 ao substituir Norma Bengell na apresentação do programa Noite de Gala.

ilkasoares

Foto: Nana Moraes/The Paradise/Divulgação

Entre 1968 e 1969, apresentou o Festival Internacional da Canção, com Hilton Gomes, Murilo Nery, Norma Blum e Betty Faria.

Em 1977, viveu seu papel de maior sucesso na televisão, a personagem Celeste em Locomotivas, primeira novela das sete a ser exibida em cores. Também participou do programa humorístico Planeta dos Homens, ao lado de Jô Soares, Agildo Ribeiro e Paulo Silvino.

Ela também esteve nas novelas Que Rei Sou Eu? e Barriga de Aluguel, de Glória Perez. Os últimos trabalhos na televisão foram participações nas séries A Diarista (2006), da Globo, e Mandrake (2007), da HBO. 

Ilka foi casada com Anselmo Duarte, com quem teve dois filhos: Anselmo Duarte Jr. e Lydia e, com Walter Clark, e tiveram: Luciana.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Thor ganha uma parceira no amor e na guerra

Cinco anos depois do diretor Taika Waitit conquistar os fãs de Thor com Ragnarok, os estúdios Marvel lançam o quarto filme da saga...

Samba Trator inicia o segundo semestre do ano com maratona de shows; veja programação

Conhecido como o Avassalador, o Samba Trator, inicia o segundo semestre de 2022 com uma maratona de shows para comemorar os resultados do...

Viola Davis: ícone do cinema estrela filme de ação; veja o trailer

Agojieu: uma unidade de guerreiras composta apenas por mulheres, protegendo um reino africano, com habilidades únicas, jamais vistas no mundo. Uma história inspirada...