Morre atriz Neila Tavares, aos 73 anos no Rio de Janeiro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Faleceu na madrugada deste sábado (4) a atriz Neila Tavares, aos 73 anos. Ela morava em Lumiar, em Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro, onde era sócia do grupo de teatro Pé-na-Tábua, e faleceu em Rio das Ostras, na região dos lagos, onde fazia exames médicos.

Neila foi diagnosticada com enfisema pulmonar em novembro do ano passado e foi internada quatro vezes em decorrência da doença. Na segunda-feira (30), estava em Rio das Ostras quando passou mal e foi internada novamente.

Na página em rede social do grupo Pé-na-Tábua, uma singela postagem homenageia a atriz:

�??Neila Tavares deixou os palcos da terra para brilhar em outra dimensão. Siga na paz, minha amiga!�?�

Na página de Neila Tavares na mesma rede social, a filha dela postou uma mensagem na noite de ontem (4) agradecendo as homenagens e informando que não vai haver velório.

�??Boa noite Amigos, Sou Marta filha da Neila. Agradeço as lindas homenagens. Optamos por não fazer velório ou enterro já que a mamãe achava fúnebre e sem graça. Vamos programar um encontro de despedida com música, poesia e arte para entregar as suas cinzas no rio. O encontro de despedida ainda não tem data marcada. Aviso por aqui. Vamos reunir a tribo”.

Neila Tavares foi jornalista, atriz, diretora, escritora e apresentadora de televisão. Iniciou a carreira de atriz em 1968, no Teatro Opinião, na peça Inspetor Geral, de Gogol. Foi protagonista da peça Anti-Nelson Rodrigues, escrita pelo próprio dramaturgo, e, ao lado do então marido Paulo César Pereio comandou a companhia Bléc- Bêrd.

Na televisão, atuou em novelas como Enquanto Houver Estrelas, Tempo de Viver, Gabriela, Anjo Mau e O Casarão. No cinema, participou de obras como Memória de Helena, A Penúltima Donzela, Marcelo Zona Sul, Ali Babá e os Quarenta Ladrões, Vai Trabalhar Vagabundo, Assim Era a Pornochanchada e O Coronel e o Lobisomem.

Como jornalista, escreveu para as revistas Pais e Filhos, Mulher de Hoje, Ele e Ela e para o jornal Folha de São Paulo, além de apresentar programas nas extintas TVs Manchete e TVE, esta última uma das emissoras que deu origem à TV Brasil.

O trabalho de Neila como escritora estão os livros Histórias Maravilhosas, para Ler e Pensar; Os Mais Belos Pensamentos dos Grandes Mestres do Espírito e Orações Para Todos os Credos.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Globo enfrenta obstáculo ao entrar com pedido para registrar bordão ‘Brasil do Brasil’

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A participação de Beatriz Reis no BBB 24 rendeu. A sister popularizou o bordão "Brasil do Brasil" no reality show e, de olho em planos futuros com a ex-sister, a Globo tenta registrar a marca. No último dia 21 de março, a emissora entrou com um pedido no Inpi (Instituto

Veja a programação do aniversário de Brasília para este fim de semana

A capital federal completa 64 anos de existência neste domingo (21/4). Para comemorar, Brasília contará com um fim de semana repleto de festas. A programação começa às 10h de sábado na Esplanada do Ministérios e vai até as 22h do dia 21 de abril. Os eventos contam com atrações para todas as idades, além de

Banda La Fúria arrasta foliões na segunda noite de Micareta de Feira

  A banda La Fúria, comandada pelo cantor Bruno Magnata, aqueceu a segunda noite da Micareta de Feira, nesta sexta-feira (19).    Levando o pagodão baiano para o Circuito Maneca Ferreira, o grupo apresentou hits como "Mete seu Cachorro", "Teile e Zaga", "Oi, Fake" e "Calma Calabreso", música que caiu no gosto popular devido a