Acelen reduz preços do diesel e da gasolina na refinaria em meio a diminuição do ICMS

A Acelen, empresa que administra a Refinaria Mataripe...

Câmara: bancada do PSB quer benefícios permanentes na PEC dos Auxílios

A bancada do PSB na Câmara dos Deputados apresentou,...

De volta ao Mapa da Fome, Brasil tem 60 milhões com insegurança alimentar

Desafio para muitas nações, o acesso à alimentação e...

Joaquim Barbosa: ‘Forças Armadas devem permanecer quietinhas’

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa,...

Moraes prorroga inquérito contra Bolsonaro por fake news sobre vacina

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes prorrogou a duração do inquérito que investiga falas do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a vacina contra a Covid-19. O chefe do Executivo relacionou a imunização à contaminação por HIV, o vírus da Aids.

A nova decisão prorroga as investigações por 60 dias. O magistrado atendeu a pedido da Polícia Federal (PF), que requisitou mais tempo para a apuração dos fatos.

Apesar de ter vindo a público nesta segunda-feira (13/6), o despacho foi assinado na última quinta-feira (9/6). A investigação foi aberta em dezembro de 2021 e prorrogada pela primeira vez em abril.

Mais sobre o assunto Política Bolsonaro: “Acertei com Moraes para encerrar inquérito das fake news” Guilherme Amado Sem êxito com Moraes, defesa de Silveira busca outros ministros no STF Política Michel Temer contesta Bolsonaro e nega “acordo” com Moraes por trégua Brasil Alexandre de Moraes vota a favor da cassação de deputado bolsonarista “Considerando a necessidade de prosseguimento das investigações, nos termos solicitados pela Polícia Federal e previstos no Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal, prorrogo por mais 60 (sessenta) dias o presente inquérito”, determina Moraes.

Em transmissão ao vivo feita nas redes sociais em outubro, Bolsonaro relacionou a vacinação contra Covid ao desenvolvimento da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida. O YouTube e o Facebook removeram o vídeo do ar por disseminar informações sem comprovação científica.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Moraes prorroga inquérito contra Bolsonaro por fake news sobre vacina apareceu primeiro em Metrópoles.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara: bancada do PSB quer benefícios permanentes na PEC dos Auxílios

A bancada do PSB na Câmara dos Deputados apresentou, nesta quinta-feira (7/7), um relatório paralelo à PEC dos Auxílios, em que cobra a obrigatoriedade...

Joaquim Barbosa: ‘Forças Armadas devem permanecer quietinhas’

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, disparou críticas à postura do Ministro da Defesa, o general Paulo Sérgio Nogueira, sobre a...

União Brasil vai anunciar apoio à candidatura de Rodrigo Garcia em SP

O União Brasil vai declarar apoio à candidatura de Rodrigo Garcia, pré-candidato do PSDB ao Governo de São Paulo. A expectativa é que o...