Moraes dá 15 dias para Magno Malta explicar declarações contra Barroso

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu 15 dias para Magno Malta (PL), ex-senador e aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), explicar acusações feitas contra o também ministro Luís Roberto Barroso durante um evento conservador realizado no último final de semana, em São Paulo.
Em discurso no evento, Malta afirmou que Barroso é �??defensor de ONGs abortistas�?� e �??bate em mulher�?�. Além disso, o ex-senador falou sobre a atuação do ministro como advogado de defesa do ativista Cesar Battisti.
�??Esse homem [Barroso] é sabatinado no Senado e, quando é sabatinado, a gente descobre que ele tem dois processos no STJ [Superior Tribunal de Justiça], na Lei Maria da Penha, sobre espancamento de mulher�?�, declarou o ex-parlamentar.
Mais sobre o assunto Eleições 2022 Magno Malta faz ataques ao STF em evento de Eduardo Bolsonaro. Vídeo Rodrigo Rangel Após ataques a Fux, militantes anti-STF miram evento com Toffoli Política Mourão minimiza ataques ao STF em protestos: �??Liberdade de expressão�?� Guilherme Amado Ataques de Bolsonaro ao STF integram estratégia contra eleição; análise Após os ataques, Barroso apresentou uma queixa-crime contra Malta.
Na decisão, Moraes afirmou que as falas de Malta �??assemelham-se, em acentuado grau, ao �??modus operandi�?? da organização criminosa�?� investigada pelo ministro no inquérito que apura a divulgação de notícias falsas por uma milícia digital.
Em nota, o ministro Luís Roberto Barroso afirma que o caso citado pelo ex-senador aconteceu em 2013 e que a mulher em questão apresentou uma ação contra diversos agentes públicos ligados ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
�??A referida advogada, numa história delirante, dizia ter sido atacada moralmente na tribuna durante uma sustentação. O ministro nunca sequer viu a referida advogada. O fato simplesmente não aconteceu, vindo o recurso a ser arquivado. Não há qualquer vestígio de veracidade na fala de Magno Malta�?�, salientou.
Confira os ataques de Magno Malta a Barroso:
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
O post Moraes dá 15 dias para Magno Malta explicar declarações contra Barroso apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

AGU pede inquérito sobre divulgação de decisões sigilosas no X de Elon Musk

A Advocacia-Geral da União (AGU) apresentou nesta terça-feira, 23, uma notícia de fato ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre publicações do ativista e jornalista norte-americano Michael Shellenberger no X. Shellenberger divulgou arquivos do chamado "Twitter Files" - documentos internos vazados pelo empresário Elon Musk depois que ele comprou a rede social, incluindo trocas de e-mails

STF julga limites e critérios para apurações do Ministério Público

(FOLHAPRESS) - O STF (Supremo Tribunal Federal) volta a discutir, nesta quarta (24), a atuação do Ministério Público em investigações criminais e a de debater os limites sobre o tema e adequar o papel do órgão diante da implantação do juiz das garantias. A ideia que tem sido discutida pelos ministros, segundo a Folha de

Lula tem a melhor condição para governar desde que assumi a Câmara, diz Lira

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem o cenário mais favorável para governar desde que o deputado assumiu o cargo, em 2021. "Se você olhar três anos de trabalho meu para frente: qual pauta-bomba foi pautada, qual instabilidade [ocorreu na transição] de um governo