Moradores de Juerana recebem atendimentos oftalmológicos, de especialidades de saúde e serviços sociais

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Os atendimentos aconteceram nesta quarta-feira (29), na Escola Municipal Júlio Gerônimo, em Juerana.

Nessa ação foram realizados 300 atendimentos oftalmológicos, 200 serviços sociais e de cidadania – atualização do Cadastro �?nico (100) e emissão de RG e segunda via de CPF (100) – e mais 1.450 outros serviços em diversas especialidades de saúde: médico pediatra (100), médico clínico geral (200), dentista (50), psicólogo (100), nutricionista (100), atendimento de enfermagem (500), exames laboratoriais (300) e testes rápidos (100).

Atendimento odontologico no mutirao Nosso Povo Nossa Riqueza de Juerana scaled
Atendimento odontológico no mutirão Nosso Povo, Nossa Riqueza de Juerana

No total foram realizados 1.950 em Juerana. Com 1.250 atendimentos realizados em Rancho Alegre, já chegam à 3.200 o número de pessoas atendidas através do Nosso Povo, Nossa Riqueza, projeto que está cuidando e tratando da visão, da saúde e da cidadania de alunos da rede pública municipal de ensino de todo o município de Caravelas.

Nutricionista atendendo aluno da rede publica de ensino do municipio de Caravelas durante o Mutirao Nosso Povo Nossa Riqueza em Juerana scaled
Nutricionista atendendo aluno da rede pública de ensino do município de Caravelas, durante o Mutirão Nosso Povo, Nossa Riqueza, em Juerana

De acordo com a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Ayna de Souza, “o município de Caravelas está oferecendo, junto com os serviços de saúde do mutirão, atendimentos à beneficiários de programas sociais, vinculados ao Cad�?nico, e a emissão de identidade, com fotografia gratuita, e segunda via do CPF”, disse.

Algodao doce e outras guloseimas servidas durante o Mutirao Nosso Povo Nossa Riqueza de Juerana scaled
Algodão doce e outras guloseimas servidas durante o Mutirão Nosso Povo, Nossa Riqueza de Juerana

Segundo a Secretária de Educação, Jocivânia Caetano, “uma grande estrutura tem sido montada em escolas municipais dos distritos, com disponibilidade de lanches, pipoca, algodão doce e brinquedos pula-pula, afim de tornar a experiência das crianças mais agradáveis e prazerosas, enquanto são atendidos”, explicou.

Rosimeire Costa dos Santos moradora de Juerana
Rosimeire Costa dos Santos (moradora de Juerana)

Uma satisfação grande para Dona Rosimeire Costa dos Santos. “Estou achando bom demais, porque facilita pra nós, moradores de Juerana, sermos atendidos e muito bem atendidos por vários médicos, dentista, psicólogo e vários outros profissionais de saúde, sem precisar sair daqui pra outros lugares”, destacou.

Eliete Mateus dos Santos moradora de Juerana
Eliete Mateus dos Santos (moradora de Juerana)

Para Dona Eliete Mateus dos Santos, “o fato de ser gratuito, ajuda quem não tem condição de pagar pelos serviços de um médico especialista, um oftalmologista, um pediatra, um dentista e vários outros profissionais de saúde, contribuindo muito para melhorar a qualidade da saúde da população, principalmente, de quem mais precisa”, argumentou.

Edilene da Silva Germano moradora de Juerana
Edilene da Silva Germano (moradora de Juerana)

Outra dona de casa, Edilene da Silva Germano, também gostou muito da facilidade do mutirão. “�? uma oportunidade que traz vários serviços para perto, facilitando o acesso e os atendimentos em várias especialidades de saúde, sem longas filas, sem dificuldade nenhuma, então, tá bom demais”, parabenizou.

Fernanda Caja Silvestre moradora de Juerana
Fernanda Cajá Silvestre (moradora de Juerana)

Feliz demais, Dona Fernanda Cajá Silvestre, aproveitou para levar suas filhas no atendimento com o médico pediatra, médico oftalmologista, psicólogo e exames laboratoriais e ficou impressionada. “Uma ação assim ajuda muita gente. Minhas filhas, inclusive, estão tendo a oportunidade de serem atendidas sem precisar, madrugar, sem pegar fila com dias de espera, sem precisar sair da localidade onde moram e com muitos serviços num só lugar e de uma única vez, já pensou em algo assim?”, perguntou.

Secretaria de Saude de Caravelas Marina Ramalho
Secretária de Saúde de Caravelas, Marina Ramalho

Para a Secretaria de Saúde, Marina Ramalho, “uma ação assim representa um grande investimento de recursos públicos na prevenção de doenças, na busca de uma vida saudável e na melhoria da qualidade das pessoas, demonstrando uma grande sensibilidade com a gestão pública e, sobretudo, com as pessoas que mais precisam”, falou emocionada.

[justified_image_grid flickr_user=166407932@N02 flickr_photoset=72177720300212131]

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...

Paixões e muitas histórias automotivas no 2º Encontro de Carros Antigos em Caravelas

Um final de semana daqueles de ser lembrado por muitos anos. Foi assim em Caravelas, que foi tomada por uma atmosfera nostálgica e vibrante no 2º Encontro de Carros Antigos. Um êxtase para os entusiastas dos clássicos sobre rodas e os apaixonados pela cultura automobilística....

Caravelas vai realizar o 1º Torneio Interno de Futevôlei

Prepare-se para uma experiência emocionante e repleta de adrenalina no aguardado 1º Torneio Interno de Futevôlei de Caravelas. Este evento promete ser uma celebração do talento local e da paixão pelo esporte, e você não vai querer ficar de fora! Dirija-se à Arena Luís...