Missão Emelec: Atlético nunca perdeu jogo mata-mata de Libertadores em casa

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
O Atlético desperdiçou grande chance de sair em vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores. No jogo de ida contra o Emelec, em Guayaquil, o time ficou no empate por 1 a 1 após sair na frente, levar um gol de pênalti e perdeu diversas oportunidades, inclusive uma penalidade. Mas o Galo aposta no fator casa para garantir a classificação. O Alvinegro nunca perdeu um duelo de mata-mata da competição em seus domínios.
No total, o Galo disputou 16 jogos de mata-mata da Libertadores em casa. São oito vitórias e oito empates – veja todos os jogos na galeria abaixo.

Destes, 13 foram jogos de volta da Copa Libertadores. O Galo conseguiu a classificação em nove. Das quatro eliminações, três foram com empates e uma com vitória.
Sendo assim, o torcedor tem motivos para ficar confiante no Atlético. Para ser eliminado no tempo normal, o Galo precisaria perder pela primeira vez um confronto eliminatório da Libertadores em casa.
Pesa a favor do Atlético também o retrospecto contra times equatorianos em casa. Em três jogos, são três vitórias: 2 a 0 sobre o El Nacional, pela Conmebol de 1992; 1 a 0 sobre o Independiente del Valle, pela fase de grupos de 2016; e 3 a 1 sobre o mesmo Del Valle, neste ano.
Para garantir a vaga sem necessidade dos pênaltis, o Galo precisa vencer o Emelec no Mineirão. Em caso de empate, a disputa da classificação será nas penalidades. O jogo será na próxima terça-feira, às 19h15.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na força do esporte como transformação de vidas. O evento contou com a participação, dentre outros atletas, de Vagner Love e Diego...

Atlético-MG: amante confessa tentativa de extorsão a Everson

 A mulher denunciada pelo goleiro Everson, do Atlético-MG, por tentativa de extorsão, confessou para a policia o crime. Ela seria amante do jogador e pediu R$ 500 mil para não divulgar as provas que tinha do caso com ele.Fabiana Coelho de Souza, fotógrafa, começou a ter um relacionamento com Everson há dois, segundo ela contou em

Santos: afastado por Turra, Soteldo tem rotina longe do CT e sem contrato

Sem ainda ter assinado o contrato definitivo com o Santos, o atacante Soteldo não tem comparecido ao CT Rei Pelé para treinar com os demais jogadores afastados. O vínculo de empréstimo do venezuelano se encerrou na última segunda-feira (3) e o impasse sobre o...