João Guilherme fala de relacionamento de amizade com Léo Picon

João Guilherme e Jade Picon foram namorados por anos,...

Disputa pelo Planalto traz debate sobre desigualdade de gênero na política

Pela primeira vez, o Brasil terá, desde a redemocratização,...

Nove bairros ficam sem água em Belo Horizonte neste domingo (07/08)

Nove bairros da região Oeste tiveram o fornecimento de...

Lutador Leandro Lo é baleado por policial militar durante show em SP

O lutador e oito vezes campeão mundial de jiu-jitsu,...

Missão Emelec: Atlético nunca perdeu jogo mata-mata de Libertadores em casa

Publicado em:

Compartilhe esse artigo
O Atlético desperdiçou grande chance de sair em vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores. No jogo de ida contra o Emelec, em Guayaquil, o time ficou no empate por 1 a 1 após sair na frente, levar um gol de pênalti e perdeu diversas oportunidades, inclusive uma penalidade. Mas o Galo aposta no fator casa para garantir a classificação. O Alvinegro nunca perdeu um duelo de mata-mata da competição em seus domínios.
No total, o Galo disputou 16 jogos de mata-mata da Libertadores em casa. São oito vitórias e oito empates – veja todos os jogos na galeria abaixo.

Destes, 13 foram jogos de volta da Copa Libertadores. O Galo conseguiu a classificação em nove. Das quatro eliminações, três foram com empates e uma com vitória.
Sendo assim, o torcedor tem motivos para ficar confiante no Atlético. Para ser eliminado no tempo normal, o Galo precisaria perder pela primeira vez um confronto eliminatório da Libertadores em casa.
Pesa a favor do Atlético também o retrospecto contra times equatorianos em casa. Em três jogos, são três vitórias: 2 a 0 sobre o El Nacional, pela Conmebol de 1992; 1 a 0 sobre o Independiente del Valle, pela fase de grupos de 2016; e 3 a 1 sobre o mesmo Del Valle, neste ano.
Para garantir a vaga sem necessidade dos pênaltis, o Galo precisa vencer o Emelec no Mineirão. Em caso de empate, a disputa da classificação será nas penalidades. O jogo será na próxima terça-feira, às 19h15.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sondado, Zaracho comemora marca no Atlético: ‘Muitos jogos pela frente’

Sondado por clubes do exterior, o meio-campista Matías Zaracho comemorou a proximidade da marca de 100 partidas pelo Atlético. Em meio à cobiça internacional, o argentino voltou a declarar...

‘Freguesia’ recente: Atlético vem de vitórias e título sobre o Athletico-PR

"Freguesia": a expressão popular do comércio informal também é utilizada no futebol quando uma equipe perde muitos jogos para um determinado adversário. O termo se encaixa no retrospecto recente...

Cruzeiro x Tombense: Mineirão receberá show de Thiaguinho durante jogo

Palco do duelo entre Cruzeiro e Tombense, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Mineirão receberá outro grande evento neste sábado (6/8). O cantor de pagode...