TAGS

Ministério da Saúde libera 4° dose contra COVID-19 para maiores de 40 anos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

 

A aplicação da quarta dose foi ampliada para pessoas com mais de 40 anos. O Ministério da Saúde divulgou a autorização na manhã desta segunda-feira (20/6), por meio de uma nota técnica. O reforço deve ser feito com imunizantes da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, após intervalo de quatro meses da terceira dose. 

Até o momento, a quarta dose estava disponível apenas para pessoas acima de 50 anos.

  • Leia também: COVID-19: PBH convoca pessoas de 58 e 59 anos para receberem quarta dose

Ainda de acordo com a nota técnica, a ampliação da quarta dose deve abranger 9 milhões de brasileiros. 

De acordo com o Painel Coronavírus, 22 milhões de pessoas estão com a segunda dose contra a COVID-19 atrasada no país. Pelo Vacinômetro, São Paulo é o estado com maior número de doses aplicadas. Minas Gerais vem logo atrás, seguido do Rio de Janeiro. 

O Brasil vem apresentando alta no número de casos e mortes por coronavírus nos últimos dias. Até ontem (19), o Brasil registrou 9.376 novos casos da doença e 47 mortes. 

Vacinados com a Janssen

O ministério da Saúde também recomendou que os maiores de 18 anos que receberam a vacina da Janssen tomem um novo reforço ( a 3ª dose) após quatro meses do último reforço. 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.

 

 

  • Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças

  • Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades

  • Entenda as regras de proteção contra as novas cepas

  • Como funciona o ‘passaporte de vacinação’?

  • Os protocolos para a volta às aulas em BH

  • Pandemia, endemia, epidemia ou surto: entenda a diferença

  • Quais os sintomas do coronavírus?

 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

 

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Homem é baleado por policial no centro de São Paulo

Na tarde desta quarta-feira (17), um homem foi baleado por um policial na Estação da Luz, no centro de São Paulo. O tiro foi realizado por um policial militar por volta das 16h30, ainda não há informações sobre a motivação do episódio. Conforme informou a PM, o socorro foi prestado pelo próprio agente e o

Receita Federal apreende 1,3 tonelada de cocaína escondida em carga de café no Porto do Rio

Agentes da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal realizaram uma grande apreensão de cocaína no Porto do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (27). A ação foi feita durante o decreto de Garantia da Lei e da Ordem, que possibilita que as Forças Armadas atuem na prevenção de delitos em

Corredor morre após passar mal em prova e ser internado com xixi preto

Um homem de 50 anos morreu em Caruaru, nesta quarta-feira (24/1), após complicações de saúde provocadas por rabdomiólise, doença ocasionada por uma lesão muscular aguda que deixa o xixi preto. Identificado como Dorgival Celerino do Nascimento havia participado de uma prova de corrida e foi internado devido ao esforço físico. A prova de 14 quilômetros