Na luta contra o rebaixamento, VP do Brasil de Pelotas mostra preocupação com arbitragem

O Brasil de Pelotas encara o Vitória, no...

Com paz selada em reunião, Bolsonaro confirma presença em posse de Moraes no TSE

O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou que irá...

RJ: polícia apreende uma tonelada de droga durante operação na Maré

Rio de Janeiro- Uma operação conjunta entre Polícia Militar...

Foto de gato selvagem caçando flamingo ganha prêmio de imagens de natureza; veja outras premiadas

A imagem impressionante de um lince-do-deserto (ou caracal) caçando...

Ministério da Saúde confirma mais três casos de varíola dos macacos

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

O Ministério da Saúde confirmou na sexta-feira três novos casos de varíola dos macacos, a monkeypox. Agora, são 17 pessoas no Brasil que estão ou estiveram com a doença.ebcebc

São Paulo registra o maior número de infectados: são 11 casos confirmados. Desses, três são autóctones, o que significa que houve transmissão local da doença. O Rio de Janeiro é outro estado que também registrou dois casos de contágio local.

Em São Paulo, o caso novo confirmado na sexta-feira é importado. É de um homem com histórico de viagem à Europa. Ele tem 29 anos, mora na capital paulista e o estado clínico dele é estável. Como os demais pacientes, o homem está em isolamento e as pessoas que tiveram contato com ele estão sendo monitoradas.

Na quinta-feira, três casos autóctones de varíola dos macacos já tinham sido confirmados pelo Instituto Adolfo Lutz. São três pacientes do sexo masculino, com idades em 24 e 37 anos e sem histórico de viagens ao exterior. Todos estão em isolamento e monitorados pelas equipes de saúde. Outros 10 casos seguem em investigação no brasil.
 

Saúde São Paulo 25/06/2022 – 17:43 Sâmia Mendes/Edgard Matsuki Érica Pinheiro – Repórter da Rádio Nacional varíola dos macacos sábado, 25 Junho, 2022 – 17:43 1:17

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS