Ministério da Justiça determina que TikTok retire conteúdos impróprios para menores de idade

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, determinou que aplicativo chinês TikTok suspenda a exibição de conteúdos impróprios para menores de 18 anos no Brasil.
De acordo com informações do g1, após despacho assinado por Laura Postal Tirelli, da Senacon, a rede social tem 72 horas para remover os conteúdos sob pena de multa diária no valor de R$ 1 mil. A determinação foi publicanada nesta sexta-feira (24) no Diário Oficial da União. 
O documento deve ser enviado ao Ministério Público Federal de São Paulo, ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, além da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
Em nota, o TikTok disse que ainda não foi notificado oficialmente e ressaltou que tem medidas para combater conteúdos impróprios para menores de 18 anos.
“Fazemos parceria com especialistas e organizações de segurança para apoiar este trabalho e dialogamos com líderes do setor para promover medidas de segurança dos jovens no TikTok, entre elas definir contas com menos de 16 anos como privadas por padrão e permitir que os pais vinculem suas contas às de seus filhos por meio da Sincronização Familiar”, afirmou a empresa. 
Ainda de acordo com levantamento do g1, Entre janeiro e dezembro de 2021, foram excluídos mais de 23,4 milhões de conteúdos brasileiros.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ministra prorroga execução da Lei Paulo Gustavo até dezembro de 2023

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, atendeu a um pedido do partido Rede Sustentabilidade e prorrogou até 31 de dezembro de...

MPF recomenda que empresa interrompa venda de ativos digitais de territórios indígenas e tradicionais

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou à empresa Nemus Brasil Participações S.A, que vende ativos digitais (NFTs) de áreas da Amazônia, a interrupção da venda, negociação ou qualquer outra forma de comercialização de títulos incidentes sobre territórios indígenas ou tradicionais, em especial na região...

Conselho Nacional de Justiça prorroga prazo da pesquisa sobre assédio de discriminação no judiciário

Magistrados e servidores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), agora, têm até o dia 19 de janeiro de 2023, para responder à Pesquisa Nacional Assédio e Discriminação no âmbito do Poder Judiciário do ano de 2022. O levantamento, que é uma iniciativa do...