TAGS

Mineiro Glover Teixeira perde cinturão do UFC nos segundos finais de luta

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
Mineiro de Sobrália, o lutador Glover Teixeira perdeu o cinturão dos meio-pesados do UFC na madrugada deste domingo, na luta principal da edição 175 do evento, em Singapura. O brasileiro acabou finalizado pelo desafiante tcheco Jiri Prochazka com um mata-leão nos segundos finais da luta.
Essa era a primeira defesa de cinturão de Glover Teixeira no UFC. O experiente lutador de 42 anos havia conquistado o título em outubro do ano passado ao finalizar o polonês Jan Blachowicz no segundo round.
Glover e Prochazka fizeram luta bem dinâmica. O mineiro esteve perto de finalizar o combate no primeiro round, mas o tcheco foi salvo pelo soar do gongo. No segundo assalto, muito equilíbrio, com leve domínio de Jiri.
Já desgastado diante de um adversário 13 anos mais jovem, Glover encontrou forças para fazer um bom terceiro round. O mineiro, mais uma vez, esteve próximo de nocautear, mas não conseguiu. No quarto assalto, Teixeira teve domínio em grande parte, mas foi pressionado na reta final.
No último round, uma verdadeira guerra. Glover conseguiu conectar bons golpes, buscou algumas quedas e partia para garantir a vitória. No entanto, com um descuido, deixou o adversário pegar suas costas e encaixar um mata-leão com facilidade. Fim de luta e vitória do polonês.

Brasileira perde disputa por título

Antes de Glover subir ao octógono, a brasileira Taila Santos disputou o cinturão do peso-mosca feminino com Valentina Shevchenko, mas acabou derrotada por decisão dividida (48-47, 47-48, 49-46). O resultado final foi vaiado pelos fãs em Singapura, e a catarinense saiu aplaudida após a bela luta contra a campeã.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Demetrious Johnson: se coloca como segundo maior lutador de MMA do mundo

Demetrious Johnson, uma lenda viva do MMA, revelou sua lista pessoal dos melhores lutadores de todos os tempos em seu canal no YouTube. Com um histórico impressionante, o americano de 37 anos ostenta um cartel com 27 vitórias, quatro derrotas e um empate. Ele...

Sandibras, ‘A voz do trovão’, conta a origem como announcer de MMA

O podcast 'Pod ou não pode?', apresentado pelo jornalista Ricardo Carlini, recebeu nesta quarta-feira (23/11) Sandribas de Campos, o announcer oficial do Jungle Fight, maior evento de MMA da América Latina, e do Federação Fight. Também participou da conversa o jornalista de lutas Rafael Lavô,...

BH recebe nova edição do Federação Fight, com 14 lutas

 Grande evento de artes marciais mistas (MMA), o Federação Fight 14 ocorre no domingo (27) em Belo Horizonte no restaurante Porcão, no Bairro São Bento, Região Centro-Sul. Serão mais de dez lutas ao longo do dia, entre diversos pesos e também com participação de...