TAGS

Milton Ribeiro e pastores passam por audiência de custódia nesta 5ª

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Três dos cinco presos durante a operação Acesso Pago, da Polícia Federal, passarão nesta quinta-feira (23/6) por audiência de custódia. O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, de São Paulo, e o pastor Arilton Moura, do Pará, vão falar virtualmente. Já o pastor Gilmar Santos participará presencialmente, na 15ª Vara da Justiça Federal, em Brasília.
Mais duas pessoas foram presas durante a ação: o ex-assessor do MEC e advogado Luciano de Freitas Musse e o ex-assessor da prefeitura de Goiânia Hélder Diego Bartolomeu.
Eles foram presos preventivamente pela Polícia Federal nessa quarta-feira (22/6). De acordo com informações da Justiça Federal, as audiências estão previstas para as 14h desta quinta.
O juiz Renato Borelli, da 15ª Vara Federal de Brasília, havia negado o pedido da defesa do ex-ministro para que ele permanecesse preso em Santos e participasse da audiência de forma on-line. A PF, porém, teria argumentado não conseguir prover a logística necessária para o deslocamento para Brasília até as 14h, por isso o ex-ministro participará da audiência por videoconferência.
No mandado de prisão, ao qual a coluna Igor Gadelha teve acesso, Borelli cita os crimes de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência para justificar a prisão de Milton Ribeiro.
Os crimes estão relacionados a um suposto esquema de corrupção envolvendo pastores evangélicos e distribuição de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ligado ao MEC, durante a gestão do ex-ministro do governo Bolsonaro à frente da pasta.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
 
O post Milton Ribeiro e pastores passam por audiência de custódia nesta 5ª apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Iolando defende bolsonaristas em frente ao QG do Exército. “Legítimos”

O deputado distrital reeleito Iolando Almeida (MDB) participou, nesta terça-feira (22/11), do Metrópoles Entrevista. Durante cerca de 30 minutos, o parlamentar falou sobre projetos, anunciou obras e defendeu os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) que estão acampados em frente ao Quartel-General do Exército por...

Roberto Carlos ainda não sabe da morte de Erasmo, de quem se despediu ontem

O cantor Roberto Carlos ainda não soube da morte de Erasmo Carlos.O cantor despediu-se ontem do amigo, por telefone. A família de Erasmo telefonou para Roberto, avisou do estado e fez uma chamada, já com o compositor intubado. Roberto, claro, estava bastante emocionado....

Goleiro do Irã tem suspeita de concussão cerebral após choque em jogo

A vitória da Inglaterra por 6 x 2 contra o Irã foi marcada por uma paralisação de quase 10 minutos no início do jogo. Isso porque aos 8 minutos do 1º tempo, quando a partida ainda estava 0 x 0, o goleiro...