Miguel Hidalgo conquista o bronze na Copa do Mundo de Triatlo

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O brasileiro Miguel Hidalgo garantiu um lugar no pódio da etapa de Huatulco, no México, da Copa do Mundo de Triatlo, ao cruzar em terceiro. A medalha de bronze foi conquistada com tempo final de 53min50s. A disputa pelo ouro veio com belo sprint final do espanhol Genis Grau, superando o canadense Tyler Mislawchuk.

Promessa do esporte brasileiro, Hidalgo tem somente 21 anos e é nome forte para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Ele já vem somando bons resultados no Circuito Mundial.

Em abril, o triatleta de Salto, do interior de São Paulo, levou o ouro na Copa América, em Salinas, no Equador, ao cruzar a linha de chegada na praia de Chipipe com o tempo de 56min04s. A marca foi bastante superada neste domingo.

Hidalgo fez o melhor tempo na natação em Huatulco e saiu em vantagem na bicicleta. Mas acabou alcançado pelo pelotão. Na corrida, cinco nomes vieram forte na disputa até perto da chegada, quando o brasileiro, além de Genis Grau e o favorito canadense Tyler Mislawchuk se isolaram na briga pelo ouro.

A reta final acabou se transformando em grande surpresa quando o espanhol mostrou fôlego para disparar e cruzar em primeiro, com 53min47s. Em busca de seu terceiro ouro, Mislawchuk não conseguiu acompanhar o rival e acabou com a prata, seguido pelo brasileiro.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Paris-2024 terá desfile diário de medalhistas olímpicos

A organização dos Jogos Olímpicos de Paris anunciou nesta terça-feira (23) que os atletas que conquistarem uma medalha durante as competições poderão participar de um “desfile” nos Jardins do Trocadero, rebatizado de “Parque dos Campeões”. Esta zona turística, localizada em frente à Torre Eiffel, acolherá “um desfile de todos os medalhistas do dia anterior”, diante

Botafogo afasta jogador após ex-namorada acusá-lo de agressão

O Botafogo anunciou na noite desta segunda-feira (22) o afastamento do meio-campista Kaue Rodrigues. Ainda mais cedo, o jogador havia sido acusado de agressão física pela ex-namorada, que compartilhou o relato nas redes sociais em que mostrou marcas de machucados supostamente causados pelo jogador. “O Botafogo tomou conhecimento no início da noite desta segunda (22)

Inter de Milão vence o clássico contra o Milan e conquista o Campeonato Italiano pela 20ª vez

A Inter de Milão garantiu seu 20º título nacional na história ao vencer o Milan por 2 a 1, em San Siro, pela 33ª rodada do Campeonato Italiano. Francesco Acerbi e Marcus Thuram foram os autores dos gols interistas, enquanto Tomori descontou para a equipe rubro-negra. O jogo foi crucial para o conjunto comandado por