Max Verstappen mantém domínio e conquista a pole no GP do Canadá

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
O holandês Max Verstappen confirmou o bom desempenho do dia anterior e assegurou a pole position para o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1. Neste sábado, o piloto do Red Bull cravou o tempo de 1min21s299 e irá largar na frente pela 15ª vez na carreira.
Bicampeão mundial, o veterano Fernando Alonso, da Alpine, surpreendeu e irá largar na segunda colocação. Carlos Sainz, da Ferrari, e Lewis Hamilton, da Mercedes, vão formar a segunda fila do grid.
O maior desafio dos pilotos no treino foi entender que tipo de pneu usar em uma pista que apresentava pontos molhados e outros mais secos. A partir do Q2, os carros deixaram de lado os compostos de chuva e buscaram os tempos com pneus intermediários.
Com uma pista traiçoeira, o treino chegou a ficar paralisado por uma bandeira vermelha em função de um acidente com o mexicano Sergio Perez. O mexicano da Red Bull saiu da pista no Q2 e, assim, não passou para a fase decisiva do treino. Ele irá largar apenas em 13º lugar.
Charles Leclerc, segundo colocado no Mundial, participou apenas da primeira parte do treino. Punido, o representante da Ferrari poderia apenas ficar em vantagem em relação a Yuki Tsunoda e garantiu a 19ª colocação no grid.
Confira o grid de larga do GP do Canadá:
1 Max Verstappen 1min21s299
2 Fernando Alonso +0.645
3 Carlos Sainz 0.797
4 Lewis Hamilton 1.592
5 Kevin Magnussen 1.661
6 Mick Schumacher 2.057
7 Esteban Ocon 2.230
8 George Russell 2.258
9 Daniel Ricciardo 2.450
10 Guanyu Zhou 2.731
Ficaram fora do G3
11 Valtteri Bottas
12 Alexander Albon
13 Sergio Perez
14 Lando Norris
15 Pierre Gasly
16 Sebastian Vettel
17 Lance Stroll
18 Nicholas Latifi
19 Charles Leclerc
20 Yuki Tsunoda

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Fórmula 1: trágico acidente mata jovem piloto holandês Dilano van’t Hoff

Morreu na manhã deste sábado (1) o jovem piloto Dilano Van’t Hoff, de 18 anos, após acidente no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, pela Fórmula Regional Europeia, uma espécie de categoria de base da Fórmula 1.O acidente que vitimou o jovem piloto holandês aconteceu...

Após confusão na largada, Verstappen vence sprint do GP da Áustria

A disputa foi acirrada nas primeiras voltas da corrida sprint do GP da Austria, neste sábado (1), no circuito Red Bull Ring, em Spielberg. Como era de se esperar, Max Verstappen foi o vencedor, seguido por Sérgio Pérez e Carlos Sainz. Lewis Hamilton, que não...

Fórmula 1: conheça a Eau Rouge, a temida curva que vitimou holandês

O trágico acidente que causou a morte precoce do jovem piloto holandês Dilano Van’t Hoff, de apenas 18 anos, abriu espaço para o debate sobre a segurança de um dos mais tradicionais circuitos da Fórmula 1: Spa-Francorchamps, na Bélgica.Palco de grandes disputas, o circuito é um dos...