Matthew McConaughey faz discurso na Casa Branca sobre tiroteio no Texas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Matthew McConaughey participou de uma coletiva de imprensa na Casa Branca, esta terça-feira, 7 de junho, para falar do tiroteio que aconteceu numa escola primária em Uvalde, no Texas, de onde nasceu.

Transtornado com a problemática do uso de armas nos EUA, o ator mostrou-se emotivo durante o discurso que apelava para um maior controle do uso armamento.

McConaughey frisou que é momento de “reestruturar os valores das famílias e da América” e “responsabilizar os donos de armas”. “Os donos de armas responsáveis estão fartos que a Segunda Emenda seja abusada e sequestrada por alguns indivíduos perturbados”, disse.

O ator norte-americano não esqueceu as vítimas mortais do massacre, mostrando fotografias de algumas das 19 crianças que perderam a vida.

“A maioria dos corpos estava tão mutilada que apenas testes de ADN poderiam identificá-los”, lembrou, frisando que este momento deve servir para uma reforma na legislação no que diz respeito ao uso de armas.

Notícias ao MinutoMatthew McConaughey © Getty Images  

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulher relata ter sido estuprada por mais de 18h no Rio de Janeiro; acusado foi preso

Um homem de 35 anos foi preso na quinta-feira (19) em Botafogo, no Rio de Janeiro, acusado de ter estuprado por mais de 18 horas e ter mantido em cárcere privado uma turista de São Paulo. Ela só foi salva porque tinha compartilhado, pelo celular, sua localização com um amigo. As informações são do portal

Expulso do BBB 23, Cara de Sapato entra com processo contra a Globo na Justiça

ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) - Participante do BBB 23, o lutador Cara de Sapato está processando a Globo. A ação não tem a ver com a expulsão dele do reality show por suposta importunação sexual à mexicana Dania Mendez, que estava visitando o programa. Na verdade, ele reclama de veículos do grupo por terem noticiado um

Belo fala pela 1ª vez após término com Gracyanne Barbosa

Belo abriu o coração e falou, pela primeira vez, sobre o término com Gracyanne Barbosa. O fim do casamento de 16 anos foi divulgado nessa quinta-feira (18/4) e trouxe à tona uma traição da musa fitness com o personal dela, Gilson.  “[Estou] muito triste, de verdade, com tudo isso que estão fazendo”, disse Belo em