Matemáticos calculam quanto tempo de ‘vida’ resta ao Sistema Solar

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Uma dupla de matemáticos desenvolveu um estudo que contém provas de que o Sistema Solar e os respectivos planetas se manterão estáveis pelo menos durante os próximos 100 mil anos.

O estudo, da autoria de Angel Zhivkov e de Ivaylo Tounchev da Universidade de Sófia na Bulgária, ainda não foi revisto pela comunidade científica mas, de acordo o ScienceAlert, é possível perceber que as órbitas dos planetas do Sistema de Solar não sofrerá grandes alterações ao longo dos próximos milhares de anos.

Apesar de ainda faltar algum tempo (pouco no que diz respeito ao cosmos) até termos sinais de instabilidade no Sistema Solar, o futuro inevitável do Sol enquanto estrela será �??morrer�?? – o que inevitavelmente fará com que os planetas fiquem à deriva no Universo.

Que você achou desse assunto?