Massa de ar polar pode aumentar a partir de sábado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Temperaturas muito baixas na Região Sul e até mesmo em alguns locais das regiões Sudeste e Centro-Oeste. No Rio Grande do Sul, a previsão é que essas temperaturas fiquem negativas. Isso tudo por conta de uma frente fria que se aproxima do país nos próximos dias.ebcebc

Uma massa de ar, de origem polar, vai aumentar o frio sobre parte do Brasil, principalmente, a partir do sábado. Pode gear nos estados do Sul, em algumas regiões de São Paulo e do Mato Grosso do Sul. 

Heráclio Alves, meteorologista do Inmet, o Instituto Nacional de Meteorologia, explica que esse frio deve ficar até terça-feira. A massa polar chega pelo Sul no final desta semana, mas se estende a outros estados ao longo dos dias.

Alguns estados do nordeste também podem sofrer com o frio. Na Bahia, as temperaturas podem cair.

Ainda de acordo com Heráclito, o inverno deste ano pode ser mais rigoroso do que os de anos anteriores, justamente pela influência do fenômeno La Niña que derruba as temperaturas e aumenta o frio. 

Geral Brasília 07/06/2022 – 10:50 Paula de Castro/ Marizete Cardoso Beatriz Albuquerque – Repórter da Rádio Nacional Temperaturas Massa Polar Frio terça-feira, 7 Junho, 2022 – 10:50 1:21

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS