‘Mark Ruffles’: Bolsonaro rebate críticas de ator de Hulk

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O presidente Jair Bolsonaro rebateu as críticas do ator Mark Ruffalo, intérprete do herói Hulk no cinema, na noite dessa quinta-feira (9/6). O astro das telonas chamou o presidente de homem que �??não respeita a democracia�?� e  de ameaça �??constante de golpe�?�.

A declaração foi feita em um tweet destinado ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que se reuniu ontem com Bolsonaro. O ator e ativista pedia para que o encontro não ocorresse e que o americano ficasse �??do lado da democracia�?�.

Em resposta, Bolsonaro disse que Ruffalo não havia lido a Constituição Brasileira e ironizou o trabalho do ator: �??Tenho certeza que não é tão difícil como as falas do Hulk que você tem que decorar: AGHFRR�?�, tuitou.

Bolsonaro ainda afirmou que, caso o ator lesse a Constituição, veria que �??não apenas estou respeitando, mas protegendo o Estado de Direito do Brasil�?�. Além disso, Bolsonaro errou o nome do ator, chamando-o de Mark Ruffles.

 

Nos tweets seguintes, Bolsonaro acusa a �??esquerda brasileira de querer controlar a imprensa, coibir a liberdade de expressão, censurar a internet e apoiar financeiramente ditaduras, como Cuba e Venezuela. Não eu�?�.

Em seguida, Bolsonaro se comparou ao Capitão América, que faz parte da liga de super-heróis da Marvel, junto com o Hulk. �??Deixe-me simplificar: se o Capitão América for eleito por +55 milhões de pessoas e o Thanos, que é estrangeiro e não sabe nada sobre os EUA, tenta interferir no território ou no processo eleitoral americano, é o Thanos, e não o Capitão América, que está desrespeitando a democracia�?�, afirmou.

Por fim, Bolsonaro criticou o personagem de Ruffalo: �??o Hulk original era muito mais legal. Ele não precisava de um computador para parecer forte e realmente entendia algo sobre a natureza�?�. Ruffalo é presidente da ONG Water Defense e é crítico ferrenho da gestão Bolsonaro sobre a Amazônia. 

Na última quarta-feira (8/6), Raffalo disse que é preciso escolher entre a Amazônia e Bolsonaro, além de dizer que a floresta está sob ataque. �??Todos sabemos de onde as bombas estão vindo”, disse, em uma clara referência à postura de Bolsonaro de buscar favorecer atividades econômicas na região em vez de focar em uma postura mais preservacionista.

 

 

 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Aceno do governo Lula a estados endividados cria insatisfação com Norte e Nordeste

(FOLHAPRESS) - A decisão do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de renegociar a dívida dos estados abriu uma nova frente de insatisfação entre governadores do Norte e Nordeste, que estão menos endividados e reivindicam medidas alternativas para contemplar as regiões. Apenas quatro estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande

Marielle teve atuação discreta em projeto de lei sob suspeita da PF de originar assassinato

(FOLHAPRESS) - A vereadora Marielle Franco (PSOL) teve atuação discreta durante os debates sobre o projeto de lei que, segundo suspeita a Polícia Federal, coincide com a "origem do planejamento" do seu assassinato, executado em março de 2018. A PF afirma, em relatório do caso enviado ao STF (Supremo Tribunal Federal), que as divergências de

PF faz operação contra suspeito de criar perfil falso de Lewandowski no Instagram

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão nesta quinta (28) contra uma pessoa suspeita de criar em rede social um perfil falso do ministro Ricardo Lewandowski. De acordo com a PF, o suspeito criou a página no Instagram com nome e foto sem autorização do ministro da Justiça e