Marinha vai investigar naufrágio que matou duas pessoas em Capitólio

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O Comando do 1º Distrito Naval da Marinha do Brasil vai instaurar um inquérito para investigar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente que matou duas pessoas no início da noite desse sábado (18/06), no Lago de Furnas, região conhecida como Cachoeirinha, em Capitólio, na Região Sudoeste do estado.

 

Segundo a Marinha, a investigação é importante para reduzir a probabilidade de situações parecidas no futuro. �??Concluído o inquérito e cumpridas as formalidades legais, o mesmo será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, o qual dará vista à Procuradoria Especial da Marinha�?�.

 

Em nota, a Marinha informou que a Delegacia Fluvial de Furnas (DelFurnas) enviou imediatamente após tomar conhecimento da ocorrência uma Equipe de Busca e Salvamento (SAR) ao local, a fim de prestar o apoio necessário.

 

Quando a equipe chegou, as vítimas já haviam sido socorridas e duas pessoas tinham morrido. 

 

A Marinha também informou que os proprietários e condutores das duas embarcações que se envolveram no acidente serão notificados para que prestem esclarecimentos sobre o ocorrido e �??providenciem a reflutuação da embarcação�?�. 

A Polícia Civil de Minas Gerais também abriu inquérito pra investigar o acidente.

O prefeito de Capitólio, Cristiano Silva, disse em rede social que “a Prefeitura lamenta o ocorrido e se solidariza com as famílias e amigos das vítimas.”

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no