Marcelo Aro ganha força para ser o vice de Zema

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A vaga para vice na chapa do governador Romeu Zema às eleições 2022 ainda é uma incógnita, mas o nome de Marcelo Aro (PP) ganha força. O deputado federal por Minas Gerais e presidente estadual do Progressistas vem recebendo apoio de um grupo da base aliada de Zema, em contraponto à outra ala do Novo, inclinada a ver o ex-secretário geral de estado Mateus Simões preenchendo a lacuna. Entre os apoiadores de Aro está o presidente do Solidariedade em Minas, deputado federal Zé Silva. �??O Marcelo é uma ponte entre os interesses dos mineiros e o Parlamento. Ele, sem dúvidas, está preparado para o posto�?�, disse Silva. Esse é o mesmo discurso do deputado federal Pinheirinho (PP). �??Nosso partido e nossa bancada federal, a maior do estado, estão totalmente unidos em torno do nome do Marcelo Aro�?�, destacou.
Aro também conseguiu formar uma base sólida na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. �??O deputado Marcelo Aro é a peça que falta para azeitar a relação entre a Assembleia e o governo estadual�?�, afirmou o deputado estadual Zé Reis (Podemos). O deputado estadual Coronel Henrique (PL) endossa o coro, ao rotular o presidente estadual do Progressistas como �??uma das lideranças mais fortes do estado�?�.

Articulação 

Para vários dos defensores de Aro, a capacidade de articulação é considerada uma das marcas do deputado, por ele ter ajudado a angariar apoio de várias legendas a Zema, como Podemos, Agir, Solidariedade, Pros, MDB e Avante. Juntos, esses partidos contam com cerca de 130 parlamentares, entre federais e estaduais, mais de R$ 1 bilhão do fundo eleitoral e 23% do tempo de campanha na televisão.
Além disso, Aro conta com 25 vereadores de BH e a presidente da Câmara Municipal, Nely Aquino, ao seu lado. �??O Marcelo é um aliado da Câmara Municipal, e não tenho dúvidas de que representará com louvor nossa capital estando na chapa�?�, disse ela.
Em meio à grande articulação política por Marcelo Aro, o deputado se reuniu com mais de 300 prefeitos mineiros no último mês, entre eles Ilce Rocha, prefeita de Vespasiano e presidente da Granbel, Odelmo Leão, de Uberlândia, Elisa, de Uberaba, Gustavo Nunes, de Ipatinga, e Maurício Almeida, de Januária. �??Nosso apoio ao governador Romeu Zema passa pela indicação do deputado Marcelo Aro como vice na chapa�?�, declarou Odelmo Leão.
O secretário de Governo, Igor Eto, rasgava elogios a Aro desde a designação do deputado como líder do governo no Congresso Nacional para auxiliar na interlocução entre o Executivo mineiro e o Parlamento. �??Marcelo Aro é reconhecido em Minas pelo poder de articulação e pelo bom trânsito com os pares e com o governo federal. Portanto, vai nos ajudar nos grandes projetos que temos para Minas Gerais�?�, enfatizou Eto naquela época.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ato de Bolsonaro vai retrucar minuta do golpe e terá Musk como combustível

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ato convocado para o próximo domingo (21), em Copacabana (RJ), em apoio a Jair Bolsonaro (PL) terá como objetivo retrucar a ideia de envolvimento dele com a "minuta do golpe" -que embasa uma das linhas de investigação da PF (Polícia Federal) contra o ex-presidente. Para aliados, o episódio recente que

PL protocola pedido de cassação de Glauber Braga após confusão com militante do MBL

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O PL protocolou um pedido de cassação do mandato do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) nesta quarta-feira (17) por agressões contra um militante do MBL (Movimento Brasil Livre) na Câmara dos Deputados. A representação é por quebra de decoro parlamentar. O partido afirma que Braga tem "atitudes desequilibradas enraizadas". "Tornou-se corriqueiro para

Barroso: Divulgação de despachos sigilosos do STF é ‘problema interno’ dos EUA

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse nesta quinta-feira, 18, que não há "problema nenhum" na divulgação de documentos da Corte por deputados dos EUA. "Isso é um problema interno dos Estados Unidos", afirmou. Ele respondeu a um questionamento de jornalistas após a abertura de exposição na sede do Supremo. A