Brumado: Policial Militar morre em acidente envolvendo carro e motocicleta na BR-030

Um policial militar morreu na madrugada deste domingo...

Justiça suspende exigências impostas a atingidos da tragédia de Mariana

O desembargador José Amilcar Machado, presidente do Tribunal...

ʽVida na Amazônia está por um fioʼ, diz bispo (Por Bernardo Mello)

Na segunda-feira, o Papa Francisco vestiu um cocar e...

Maratona da Rádio MEC homenageia 140 anos de Igor Stravinsky

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Na próxima sexta-feira (17), a Rádio MEC celebra a obra de Igor Stravinsky, considerado um dos compositores mais importantes e influentes do século XX. Além de conteúdos temáticos ao longo da programação, a Maratona Igor Stravinsky 140 anos inclui o lançamento da playlist Stravinsky Essencial no perfil da emissora no Spotify.ebcebc

Das 8h às 22h, a MEC apresenta as principais obras do compositor, com a transmissão de uma música a cada hora. Também vão ao ar programas especiais de uma hora de duração, ao meio-dia e às 20h.

Entre as composições de destaque de Stravinsky a serem exibidas na emissora pública está A Sagração da Primavera, que transformou o pensamento musical da época acerca da estrutura rítmica. O Pássaro de Fogo e Pulcinella, outras obras icônicas de autoria do compositor, também estão na lista da programação temática da MEC.

Compositor, pianista e maestro russo, Igor Stravinsky foi escolhido pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do século XX. Além do reconhecimento que obteve pelas suas composições, conquistou notabilidade pela sua diversidade estilística.

Sobre a emissora

Reconhecida pelos amantes da música, a Rádio MEC é consagrada pelo público por sua vocação direcionada à música erudita. A tradicional estação dedica 80% de sua programação à música clássica e leva ao ar compositores brasileiros e internacionais de todos os tempos.

A Rádio MEC oferece aos ouvintes a experiência de acompanhar repertórios segmentados, composições originais e produções qualificadas. Ainda há espaço também para faixas de jazz e música popular brasileira, combinação que garante a conquista de novos públicos e agrada a audiência cativa.

Os ouvintes têm participação garantida e podem colaborar com sugestões para a programação da Rádio MEC. O público pode interagir pelas redes sociais e pelo WhatsApp. Para isso, basta que os interessados enviem mensagens de texto para o número (21) 99710-0537.

Serviço: Maratona Igor Stravinsky 140 anos na Rádio MEC

Programação especial – sexta-feira, dia 17/06, das 8h às 20h, na Rádio MEC

» Nova playlist Stravinsky Essencial no Spotify (disponível a partir de sexta-feira, 17 de junho)

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hoje é Dia: junho termina com Dia do Orgulho LGBTQIA+ e bumba meu boi

O mês de junho é o Mês do Orgulho LGBTQIA+, dedicado a pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transgênero, queer, intersexo, assexuais e todas os membros...

Histórico de mortes na defesa da Amazônia vai além de Dom e Bruno

"Está todo mundo muito triste." O sentimento de um dos índios que ajudaram nas buscas do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom...

Crédito rural do BB chega a R$ 254 bi no primeiro trimestre de 2022

O Banco do Brasil (BB) é o principal financiador da agricultura e pecuária nacionais, respondendo por mais de 50% do crédito rural do sistema...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com