Mané é anunciado oficialmente como nova contratação do Bayern de Munique

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
O Bayern de Munique anunciou oficialmente, nesta quarta-feira, a contratação de Sadio Mané. O senegalês deixou o Liverpool para assinar um contrato válido até 2025 com o time bávaro.

O atacante, de 30 anos, pertencia ao Liverpool desde 2016 e durante sua passagem na equipe inglesa acumulou 269 jogos, 120 gols e 48 assistências. Nos seis anos pelos Reds, Mané foi campeão de diversas competições importantes: Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Supercopa Europeia, Premier League, Taça da Liga Inglesa e FA Cup.
Oliver Kahn, lendário ex-goleiro da Seleção Alemã e CEO do Bayern, demonstrou estar muito contente com a contratação de Mané.
“Estamos muito satisfeitos por termos conseguido trazer Sadio Mané para o FC Bayern. Com suas excelentes atuações e seu grande sucesso no mais alto nível internacional ao longo de muitos anos, há muito poucos jogadores como ele no mundo. Temos certeza que Sadio Mané irá encantar os nossos torcedores nos próximos anos com o seu estilo de jogo espetacular. Ele é ambicioso e ansioso por ganhar mais títulos. Esta combinação é muito forte. Com jogadores como ele no FC Bayern, todos os grandes objetivos são possíveis.”, disse Kahn.

Mané também demonstrou estar empolgado com sua nova casa. “Estou muito feliz em finalmente estar no Bayern, em Munique. A gente conversou muito e eu senti um grande interesse deste grande clube desde o começo, então para mim não existiu dúvidas. �? o momento certo para este desafio. Eu quero conquistar muitas coisas com este clube, na Europa também. Quando jogava pelo Salzburg eu assistia muitos jogos do Bayern.”, disse o jogador.
Sadio Mané custou 32 milhões de euros aos cofres do Bayern, pouco mais de R$ 172 milhões, com cláusulas que podem fazer a transferência chegar aos 41 milhões de euros, cerca de R$ 221 milhões.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

‘Idiota útil’: a dura declaração sobre Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita

Nos últimos meses a liga Saudita ganhou um grande destaque na mídia esportiva. Grandes nomes do futebol mundial decidiram que era a hora de migrar seus talentos para as bandas árabes. Mas a decisão desses jogadores não tem agradado muita gente. Na última semana,...

Neymar: saiba como e o que aconteceu em confusão durante Tardezinha

Com o futebol europeu de férias, Neymar passou o domingo (2) em Niterói, no Rio de Janeiro, junto com a namorada Bruna Biancardi. O casal compareceu ao “Tardezinha”, evento promovido pelo cantor Thiaguinho, amigo do jogador. Nas redes sociais, a presença do atleta no local acabou...

Time de Ronaldo Fenômeno troca a Adidas por fornecedora italiana

  Além do movimentado mercado de transferências, a janela do meio do ano também marca mudanças na área de marketing dos clubes europeus. Foi o caso do Real Valladolid, clube presidido por Ronaldo, que anunciou a Kappa como nova fornecedora de material esportivo, substituindo a Adidas.   O...