�??Mais um escândalo de corrupção�??, lamenta Bruno ao comentar prisão de Milton Ribeiro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) lamentou que  o Brasil esteja diante de �??mais um escândalo de corrupção�?� ao citar as denúncias que culminaram na prisão, na manhã desta quarta-feira (22), do ex-ministro da Educação do governo Bolsonaro, Milton Ribeiro. A Polícia Federal investiga a existência de um possível �??gabinete paralelo�?�, no qual as verbas do FNDE eram repassadas a alguns municípios por intermédio de pastores evangélicos ligados ao governo, mediante pagamento de propina. 

O mandado de prisão preventiva foi expedido por ordem do juiz Renato Borelli, da 15ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, e cita supostos crimes de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência. Ribeiro foi localizado em Santos (SP). 

�??Já acompanhei pela imprensa logo cedo. Eu vi as notícias. A gente lamenta mais um escândalo de corrupção. Esperamos que, havendo culpados, que eles possam ser responsabilizados�?�, comentou o prefeito durante entrevista coletiva. 

A operação que apura a prática de tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação foi batizada como �??Acesso Pago�?? e ainda busca cumprir outras quatro ordens de prisão.

Entre os alvos das buscas estão o próprio Milton Ribeiro e os pastores Arilton Moura e Gilmar Santos – dupla que está no centro do esquema sob suspeita. O juízo da 15ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal também deferiu medida cautelar de proibição de contatos entre os investigados e envolvidos.

O inquérito foi aberto a pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, e por ordem do Supremo Tribunal Federal, em razão do foro privilegiado de Milton Ribeiro, à época ainda ministro da Educação. Após o aliado do presidente Jair Bolsonaro deixar o governo em meio ao escândalo, a ministra Cármen Lúcia remeteu o inquérito para primeira instância.

A Polícia Federal informou que, com base em documentos, depoimentos e relatório de investigação preliminar da Controladoria-Geral da União, �??foram identificados possíveis indícios de prática criminosa para a liberação das verbas públicas�??.
 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Homem morre em troca de tiros com a polícia na Av. Luís Eduardo Magalhães, em Salvador

Um homem morreu na noite da última quinta-feira (28), em um confronto com a Polícia Militar na Avenida Luís Eduardo Magalhães. Segundo a Record TV, o rapaz era suspeito de tráfico.   De acordo com a Polícia, equipes do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo) faziam rondas na região quando identificaram um carro suspeito. Ao se

Gilmar Mendes vota para ampliar aplicação do foro privilegiado

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes votou para que o foro por prerrogativa de função — popularmente chamado de foro privilegiado – seja aplicado nos julgamentos de crimes praticados no cargo e em razão de suas funções mesmo depois do término dos mandatos de políticos, seja por renúncia, não reeleição, cassação ou

Procissão, Celebração da Paixão e Via-Sacra: Veja programação de paróquias de Salvador nesta Sexta-feira Santa

A Sexta-feira Santa é um dos momentos mais importantes para a igreja católica apostólica romana. A data que é feriado, é conhecida como o dia da morte de Jesus Cristo, principal figura da religião.    A Sexta-feira da Paixão, como também é denominada, é considerada pelos fiéis, o momento de demonstração de paixão e amor