Mais de 100 pessoas são presas em Operação Unum Corpus da Polícia Civil

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Mais de 100 pessoas foram presas, nesta sexta-feira (10), durante a quinta fase da Operação Unum Corpus, deflagrada pela Polícia Civil por meio do Departamento de Polícia do Interior (Depin). Foram 79 mandados de prisão cumpridos e 31 autos de prisões em flagrante, somando 110 prisões registradas até o final da tarde de hoje.

Envolvidos com homicídios, latrocínios, estupros, furtos, roubos, tráfico de drogas e violência doméstica estão entre os alvos de mandados de prisão cumpridos e presos em flagrante. Durante a operação também foram apreendidas 38 armas de fogo, entre elas, um fuzil, espingardas e pistolas de diversos calibres, além de mil munições e aproximadamente nove quilos de drogas. 

Equipes das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) participaram da operação, que também cumpriu 145 mandados de busca e apreensão em diversos municípios baianos. A delegada-geral Heloísa Campos de Brito destacou a importância da quinta fase da operação, que, segundo ela, leva mais tranquilidade aos baianos durante as festas de São João.

�??Considerando os festejos juninos em diversas cidades do interior da Bahia, esta fase da Unum Corpus vem para também proporcionar mais tranquilidade nas regiões onde acontecerão estes eventos. Contudo, a Polícia Civil continuará trabalhando focada no combate a criminalidade em toda a Bahia�?�, afirmou.

A diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo, destacou o trabalho conjunto entre as coordenadorias e avaliou o resultado da operação. �??Mais uma vez a Unum Corpus foi exitosa no seu objetivo principal, que é retirar criminosos do convívio social e a apreender armas e drogas. O sucesso está justamente no título da operação, que é a união de todos para a proteção da sociedade. Vamos em frente neste mesmo sentido�?�, comentou.

As cinco fases

Ao longo das cinco fases, a Operação Unum Corpus retirou 516 criminosos das ruas. Foram cumpridos 353 mandados de prisão, 163 prisões em flagrante, 442 mandados de busca e apreensão, além da apreensão de 85 armas de fogo, 35 quilos de drogas e 10 veículos com restrição de roubo.

Trabalharam na operação, mais de 600 policiais, entre delegados, escrivães, investigadores e servidores administrativos das Coordenadorias do Depin, além de equipes do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil, do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Cassação de Chiquinho Brazão será relatada por deputado do PT

O processo disciplinar que pode levar à cassação do mandato de Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), apontado pela Polícia Federal (PF) como um dos mandantes da execução da vereadora Marielle Franco, em 2018, será relatado por um deputado do PT. O Conselho de Ética da Câmara sorteou nesta quarta-feira, 24, um novo nome para a lista

Lira afirma ser imprescindível que Lula se envolva mais no recebimento de parlamentares

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira que, 25, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se envolver mais no recebimento de parlamentares. "Quanto mais presidente se envolve no processo, mais ele sente a temperatura", defendeu em entrevista à GloboNews. Na avaliação de Lira, vetos do Planalto deram "muito choque" na

Casos TikTok e Musk põem holofote em debate político sobre redes e soberania digital

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Nos Estados Unidos, uma lei aprovada pelo Congresso pode resultar no banimento do TikTok no país. Já no Brasil, as ameaças do dono do X, o empresário Elon Musk, de descumprir decisões judiciais levaram ao debate público a especulação sobre um eventual bloqueio da plataforma. Ambos os casos, em alguma