Claudia Raia pede desculpas à Marisa Monte após expor relação da cantora com Frota: ‘Errei’

A atriz Claudia Raia pediu desculpas à cantora Marisa...

Liverpool encerra novela e anuncia renovação do contrato de Mohamed Salah

O Liverpool tratou de encerrar as especulações sobre o...

Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina anunciam redução no ICMS

Os Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa...

Avenida Paulista registra aumento de 32% de casos de furtos de celular

Além de cartão postal de São Paulo, a Avenida...

Lula tem vantagem de 12 pontos sobre Bolsonaro, mostra FSB Pesquisa

Publicado em:

Compartilhe esse artigo
Uma pesquisa feita pelo Instituto FSB Pesquisa, divulgada nesta segunda-feira (13/6), aponta que o pré-candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 12 pontos percentuais à frente do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas intenções de voto. 
Lula detém 44% dos votos, tendo caído dois pontos desde a última pesquisa divulgada no dia 22 de maio. Já o presidente Bolsonaro aparece com 32%, mantendo o percentual desde o último levantamento. A pesquisa foi feita entre os dias 10 e 12 de junho, com 2.000 eleitores entrevistados e questionava em quem os entrevistados votariam dentre todos os pré-candidatos à presidência.
 
Confira: Bolsonaro, Ciro e Lula lideram em rejeição para 2022, diz pesquisa
 
Além do petista e do presidente Bolsonaro, aparecem na pesquisa Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), André Janones (Avante), Felipe D’Ávila (Novo), José Maria Eymael (DC), Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Luciano Bivar (UNIÃO), Leonardo Péricles (UP) e Pablo Marçal (PROS).
O pré-candidato Ciro Gomes tem 9% da intenção de votos. Já Simone Tebet aparece com 2%. Os pré-candidatos André Janones e Felipe D’Ávila têm 1% da intenção de votos, cada um. José Maria Eymael, Vera Lúcia, Sofia Manzano, Luciano Bivar, Leonardo Péricles e Pablo Marçal aparecem com zero. De acordo com a empresa, juntos eles representam 2% da intenção de votos.
Nessa categoria, 5% responderam que não preferem nenhum candidato. Já 2% votariam nulo/branco. 
 
Leia: Pesquisa indica maior medo por sequência de Bolsonaro do que volta do PT
O Instituto também avaliou a intenção de votos espontânea, questionando em quem os entrevistados votariam caso as eleições fossem hoje. Dentro deste cenário, o ex-presidente Lula têm 40% dos votos, tendo caído um ponto desde a última pesquisa divulgada no dia 22 de maio. Já o presidente Bolsonaro aparece com 29%, mantendo o percentual desde o último levantamento.
 
Veja : Pesquisa: Lula amplia vantagem sobre Bolsonaro no 1º turno para 18 pontos
Entre os entrevistados, 3% responderam que preferem o pré-candidato Ciro Gomes e 1%, a pré-candidata do MDB, Simone Tebet. Já 15% não sabem ou não responderam, 7% responderam que não preferem nenhum candidato e 4% votariam nulo. Além disso, 2% dos entrevistados afirmaram que preferem outros candidatos.
A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. O registro no TSE é: BR-03958/2022.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Novo anuncia Tiago Mitraud como pré-candidato à vice-presidência

O deputado federal Tiago Mitraud (Novo-MG) deverá embarcar junto a Felipe D’ávila na disputa pela Presidência da República em outubro. O parlamentar foi anunciado nesta sexta-feira...

Caminhoneiros ‘rechaçam’ voucher de R$ 1 mil e ‘PEC das Bondades’ deve ir ao STF

O Senado Federal aprovou nesta quinta-feira, 30, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Combustíveis, que, entre outras coisas, cria o “Pix Caminhoneiro”....

Bruno Reis recebe Ciro Gomes e Simone Tebet nesta sexta em Salvador

O prefeito Bruno Reis vai receber os presidenciáveis Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) na prefeitura, nesta sexta-feira (1º). O tema dos...