Lula tem vantagem de 12 pontos sobre Bolsonaro, mostra FSB Pesquisa

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Uma pesquisa feita pelo Instituto FSB Pesquisa, divulgada nesta segunda-feira (13/6), aponta que o pré-candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 12 pontos percentuais à frente do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas intenções de voto. 
Lula detém 44% dos votos, tendo caído dois pontos desde a última pesquisa divulgada no dia 22 de maio. Já o presidente Bolsonaro aparece com 32%, mantendo o percentual desde o último levantamento. A pesquisa foi feita entre os dias 10 e 12 de junho, com 2.000 eleitores entrevistados e questionava em quem os entrevistados votariam dentre todos os pré-candidatos à presidência.
 
Confira: Bolsonaro, Ciro e Lula lideram em rejeição para 2022, diz pesquisa
 
Além do petista e do presidente Bolsonaro, aparecem na pesquisa Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), André Janones (Avante), Felipe D’Ávila (Novo), José Maria Eymael (DC), Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Luciano Bivar (UNI�?O), Leonardo Péricles (UP) e Pablo Marçal (PROS).
O pré-candidato Ciro Gomes tem 9% da intenção de votos. Já Simone Tebet aparece com 2%. Os pré-candidatos André Janones e Felipe D’Ávila têm 1% da intenção de votos, cada um. José Maria Eymael, Vera Lúcia, Sofia Manzano, Luciano Bivar, Leonardo Péricles e Pablo Marçal aparecem com zero. De acordo com a empresa, juntos eles representam 2% da intenção de votos.
Nessa categoria, 5% responderam que não preferem nenhum candidato. Já 2% votariam nulo/branco. 
 
Leia: Pesquisa indica maior medo por sequência de Bolsonaro do que volta do PT
O Instituto também avaliou a intenção de votos espontânea, questionando em quem os entrevistados votariam caso as eleições fossem hoje. Dentro deste cenário, o ex-presidente Lula têm 40% dos votos, tendo caído um ponto desde a última pesquisa divulgada no dia 22 de maio. Já o presidente Bolsonaro aparece com 29%, mantendo o percentual desde o último levantamento.
 
Veja : Pesquisa: Lula amplia vantagem sobre Bolsonaro no 1º turno para 18 pontos

Entre os entrevistados, 3% responderam que preferem o pré-candidato Ciro Gomes e 1%, a pré-candidata do MDB, Simone Tebet. Já 15% não sabem ou não responderam, 7% responderam que não preferem nenhum candidato e 4% votariam nulo. Além disso, 2% dos entrevistados afirmaram que preferem outros candidatos.
A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. O registro no TSE é: BR-03958/2022.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

STF julga limites e critérios para apurações do Ministério Público

(FOLHAPRESS) - O STF (Supremo Tribunal Federal) volta a discutir, nesta quarta (24), a atuação do Ministério Público em investigações criminais e a de debater os limites sobre o tema e adequar o papel do órgão diante da implantação do juiz das garantias. A ideia que tem sido discutida pelos ministros, segundo a Folha de

Lula tem a melhor condição para governar desde que assumi a Câmara, diz Lira

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem o cenário mais favorável para governar desde que o deputado assumiu o cargo, em 2021. "Se você olhar três anos de trabalho meu para frente: qual pauta-bomba foi pautada, qual instabilidade [ocorreu na transição] de um governo

Carlos Bolsonaro quer fim de cardápios vegetarianos em escolas para atacar a ‘esquerda’

O vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PL), filho "zero dois" do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), apresentou um projeto de lei que proíbe cardápios vegetarianos e veganos nas escolas e creches da capital fluminense. A medida busca impedir o avanço da pauta de alimentação sem origem animal nas escolas que, segundo o parlamentar, é tema "sequestrado"