Lula sobre Kalil: ‘Vai fazer com Minas o que fez com o Atlético’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
Uberlândia – O presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prometeu, nesta quarta-feira (15/6), que voltará a Minas Gerais no período eleitoral para pedir votos a Alexandre Kalil (PSD). Ele projetou uma gestão similar à feita pelo ex-prefeito de Belo Horizonte nos tempos de presidente do Atlético.

Em Uberlândia, no Triângulo, Lula disse que, se vencer a disputa ao governo, o ex-prefeito de Belo Horizonte poderá tornar Minas “um dos estados mais poderosos do país”.

“(Kalil) vai fazer com Minas Gerais o que ele fez com o Atlético. Fazer com que Minas seja um dos estados mais poderosos do país”, disse Lula.

“Quando chegar janeiro, você não precisa tomar posse no dia primeiro. Atrase um pouco, porque quero estar com você na posse do novo governador de Minas Gerais”, emendou o petista.

Kalil e Lula estiveram em Uberlândia para a primeira atividade pública juntos desde que a união PT-PSD em Minas foi oficializada.

O pré-candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin, também participou do evento (PSB).

“(Kalil) não prometeu, mas cumpriu. Fez governo exemplar na capital”, pontuou o ex-governador de São Paulo.

Citada por Lula, a passagem de Kalil como presidente do Galo ocorreu entre o fim de 2008 e 2014. No período, o clube conquistou a Taça Libertadores da América (2013) e a Copa do Brasil (2014).

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Cassação de Chiquinho Brazão será relatada por deputado do PT

O processo disciplinar que pode levar à cassação do mandato de Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), apontado pela Polícia Federal (PF) como um dos mandantes da execução da vereadora Marielle Franco, em 2018, será relatado por um deputado do PT. O Conselho de Ética da Câmara sorteou nesta quarta-feira, 24, um novo nome para a lista

Lira afirma ser imprescindível que Lula se envolva mais no recebimento de parlamentares

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira que, 25, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se envolver mais no recebimento de parlamentares. "Quanto mais presidente se envolve no processo, mais ele sente a temperatura", defendeu em entrevista à GloboNews. Na avaliação de Lira, vetos do Planalto deram "muito choque" na

Casos TikTok e Musk põem holofote em debate político sobre redes e soberania digital

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Nos Estados Unidos, uma lei aprovada pelo Congresso pode resultar no banimento do TikTok no país. Já no Brasil, as ameaças do dono do X, o empresário Elon Musk, de descumprir decisões judiciais levaram ao debate público a especulação sobre um eventual bloqueio da plataforma. Ambos os casos, em alguma