Lula sobre Alckmin: ‘�? meu vice porque é homem de caráter e decente’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato ao Palácio do Planalto em 2022, comentou a presença do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), como vice em sua chapa. Segundo Lula, o correligionário é um “homem de caráter e decente”.

�??Eu faço campanha política nesse país desde 1982. Já perdi e ganhei muitas eleições e nunca fiz um inimigo nesse país. A prova disso é que o Alckmin foi meu adversário em 2006 e em 2022 ele é o meu vice porque é um democrata, um homem de caráter e decente�?�.

  • LEIA MAIS – Lula e Kalil em Uberlândia: veja fotos

A resposta de Lula foi em repercussão aos ataques de drone no evento em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, onde dividiu palanque com Alexandre Kalil (PSB), postulante ao governo de Minas Gerais.

O chefe do Executivo federal de 2003 a 2010 se referiu aos suspeitos de atirar fezes e urina no público como “canalhas” e contou que nunca testemunhou um ato tão baixo em seus 40 anos de política.

Antes de Lula, Alckmin elogiou o ex-presidente: �??Estamos aqui com o presidente Lula para recuperar o país, para poder voltar a crescer. O presidente Lula enxerga o sofrimento das pessoas, a necessidade das pessoas. �? o maior líder popular do nosso país�?�.

  • LEIA MAIS – Kalil sobre ataque por drone: ‘Mandaram o que gostam, cocô e xixi’

De rivais a aliados

Luiz Inácio e Geraldo Alckmin foram adversários na eleição de 2006, quando o petista saiu vitorioso com 58,2 milhões de votos (60,83%) no 2º turno, contra 37,5 milhões (39,17%) do então candidato do PSDB.

Depois de 16 anos, os políticos deixaram de ser adversários e formaram aliança para tentar superar o presidente Jair Bolsonaro (PL), que pleiteia a reeleição.

Segundo o Instituto FSB Pesquisa, Lula lidera as intenções de voto, com 44%, contra 32% de Bolsonaro. O levantamento divulgado na segunda-feira (13) ouviu 2 mil eleitores entre os dias 10 e 12 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Nunes processa Boulos por dizer que prefeito ‘rouba e faz esquemas na prefeitura de SP’

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), entrou na Justiça com pedido de danos morais contra o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) depois de o parlamentar dizer que o atual chefe do Poder Executivo paulistano rouba e faz esquemas na Prefeitura de São Paulo. A declaração foi dada durante entrevista ao podcast Inteligência Ltda

Moraes derrubou perfis a pedido de órgão chefiado por ele no TSE, mostra relatório

(FOLHAPRESS) - O ministro Alexandre de Moraes derrubou uma série de perfis nas redes sociais e determinou exclusão de conteúdos da internet com base em pedidos de um órgão chefiado por ele mesmo após tomar posse como presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Dezenas de decisões de Moraes com base no órgão do TSE constam

Ato de Bolsonaro vai retrucar minuta do golpe e terá Musk como combustível

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ato convocado para o próximo domingo (21), em Copacabana (RJ), em apoio a Jair Bolsonaro (PL) terá como objetivo retrucar a ideia de envolvimento dele com a "minuta do golpe" -que embasa uma das linhas de investigação da PF (Polícia Federal) contra o ex-presidente. Para aliados, o episódio recente que