Lotofácil 2559, Quina 5884: confira os números sorteados (29/6)

A Caixa sorteia nesta quarta-feira (29/6) os concursos da...

Kalil diz que Zema tentou aliança com Lula: ‘Foi se ajoelhar no pé’

Pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD)...

Varíola dos macacos: pouco letal, mas merece atenção, diz especialista

Com a primeira confirmação nesta quarta-feira (29/6), Minas Gerais...

Jovens vendem nudes na internet para arrecadar dinheiro para exército ucraniano

Um grupo de jovens arrumou um jeito que poder...

Lula sobre Alckmin: ‘É meu vice porque é homem de caráter e decente’

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato ao Palácio do Planalto em 2022, comentou a presença do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), como vice em sua chapa. Segundo Lula, o correligionário é um “homem de caráter e decente”.

“Eu faço campanha política nesse país desde 1982. Já perdi e ganhei muitas eleições e nunca fiz um inimigo nesse país. A prova disso é que o Alckmin foi meu adversário em 2006 e em 2022 ele é o meu vice porque é um democrata, um homem de caráter e decente”.

  • LEIA MAIS – Lula e Kalil em Uberlândia: veja fotos

A resposta de Lula foi em repercussão aos ataques de drone no evento em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, onde dividiu palanque com Alexandre Kalil (PSB), postulante ao governo de Minas Gerais.

O chefe do Executivo federal de 2003 a 2010 se referiu aos suspeitos de atirar fezes e urina no público como “canalhas” e contou que nunca testemunhou um ato tão baixo em seus 40 anos de política.

Antes de Lula, Alckmin elogiou o ex-presidente: “Estamos aqui com o presidente Lula para recuperar o país, para poder voltar a crescer. O presidente Lula enxerga o sofrimento das pessoas, a necessidade das pessoas. É o maior líder popular do nosso país”.

  • LEIA MAIS – Kalil sobre ataque por drone: ‘Mandaram o que gostam, cocô e xixi’

De rivais a aliados

Luiz Inácio e Geraldo Alckmin foram adversários na eleição de 2006, quando o petista saiu vitorioso com 58,2 milhões de votos (60,83%) no 2º turno, contra 37,5 milhões (39,17%) do então candidato do PSDB.

Depois de 16 anos, os políticos deixaram de ser adversários e formaram aliança para tentar superar o presidente Jair Bolsonaro (PL), que pleiteia a reeleição.

Segundo o Instituto FSB Pesquisa, Lula lidera as intenções de voto, com 44%, contra 32% de Bolsonaro. O levantamento divulgado na segunda-feira (13) ouviu 2 mil eleitores entre os dias 10 e 12 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Família Camargo se divide com namoro de Dado e Wanessa

Agora assumidos para familiares, Wanessa e Dado têm pela frente uma árdua missão: conquistar a confiança de cada um dos Camargo. Mas a verdade...

Kalil diz que Zema tentou aliança com Lula: ‘Foi se ajoelhar no pé’

Pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD) disse, nesta quarta-feira (29/6), que Romeu Zema (Novo) enviou emissários a São Paulo (SP) para...

Pacheco diz que definição sobre CPIs ocorrerá na próxima semana

O presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) afirmou que pretende definir o possível andamento dos requerimentos apresentados pela bancada governista e oposicionista sobre a...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com